Vou começar a postar aqui o roteiro que fiz na última viagem a NYC. 7 dias prontinhos pra você aproveitar.

Dia 1

Chegada e transfer. Após deixar as malas no hotel, fui para o Jersey Gardens Mall. Esta viagem não era propriamente para compras, mas estava precisando comprar umas vitaminas e a loja Vitamin World, que vende mais barato, fica neste shopping. Aproveitei para dar uma olhada no outlet da Abercrombie, Hollister, Lewis, Adidas, etc. Mais informações no site do shopping. Para chegar lá é preciso pegar um ônibus no Port Authority que fica na 42th st com a 8 ave. O terminal é enorme, tem uma entrada bem ao lado da loja de doces “Carlos Bakery”. Ao entrar no terminal, suba as escadas rolantes e logo verá uns terminais para compra dos bilhetes. Escolha o destino ”Jersey Malls” e a opção “round trip”(ida e volta) que custa $6,00. O ônibus é o 111 e a viagem dura aproximadamente 30 minutos. O ponto final é bem na porta do shopping. Assim que entrar pegue o horário do ônibus para voltar no “Concierge Desk” logo na entrada.

Curta nossa página no Facebook!

 

Dia 2

O plano era explorar a parte sul da ilha (Lower Manhattan).

Pontos de interesse: Memorial 11-09, Battery Park, barca para Staten Island, Estátua da Liberdade, Centro Financeiro e Brooklyn Bridge. Várias linhas de metrô chegam ao sul da ilha. Esta parte da ilha está toda em obras, mas mesmo assim vale a pena visitar. O roteiro abaixo está na ordem que fiz.

NYC_911memorial

NYC_911memorial_01

Memorial 11-09: Uma homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro. No local onde ficavam as torres gêmeas foram construídas duas piscinas de granito enormes e nas bordas estão os nomes das pessoas que faleceram em decorrência dos atentados. Parece mórbido, mas o local é lindo e transmite uma paz enorme! A visita ao memorial é gratuita e o horário é de 07:30 a 21hrs. Tem um museu ao lado e a entrada custa $24 e fica aberto de 9 a 21hrs. Link para maiores informações: www.911memorial.org

 

NYC_Battery_Park

Battery Park: uma enorme área de lazer localizada às margens do rio Hudson, excelente para uma boa caminhada ou simplesmente para sentar apreciar a vista deslumbrante. O parque tem vários locais para descansar e sempre fica lotado tanto de turistas como de nova-iorquinos se exercitando. Neste parque tem um local que eu adoro e sempre que venho tenho que dar uma paradinha, é o Battery Gardens Restaurant. O atendimento é super simpático e o visual é incrível! Desta vez o Beer Garden, que fica ao lado, estava aberto (só funciona entre maio e setembro) e aproveitei para tomar uma cerveja e comer uma pizza. A pizza média custou $ 14 e a tulipa de cerveja $5, um pouco caro mas valeu a pena!

 

NYC_estatua

Whitehall Terminal South Ferry: fica bem ao sul do Battery Park, é o terminal de onde partem as barcas gratuitas para a Staten Island. No trajeto que dura 30 minutos, você passa bem em frente à Estatua da Liberdade. As barcas saem com intervalo de 30 minutos e o ideal é ao entrar tentar pegar lugar do lado de fora à direita, para poder tirar melhores fotos da estátua.

Se quiser visitar a Estátua da Liberdade e não somente vê-la de longe, o quiosque que vende os bilhetes para Liberty island e de onde também saem os barcos fica no Battery Park (perto do monumento Castle Clinton).

 

NYC_wallstreet

Centro Financeiro: Wall Street é a rua mais famosa, pode ser considerada o coração histórico do Centro Financeiro. Nesta rua, destaque para os prédios do Federal Hall, onde George Washington foi empossado primeiro presidente do País e a New York Stock Exchange, a bolsa de valores, em estilo neoclássico. Também tem a Trinity Church, 74 Trinity Pl, igreja anglicana com suas torres em estilo gótico iguais às da abadia de Westminster.

O Zucotti Park, palco de protestos, fica localizado na Liberty Street. Na esquina da Broadway com Morris St, fica o Charging Bull,a famosa estátua do touro, sempre concorrida para as fotos!

A Stone Street, entre a Whitehall St e Broadway, é uma ruazinha que conseguiu escapar de todas as renovações da área. Só não adianta ir lá no inverno, pois todo mundo se esconde dentro dos bares e a rua perde muito do seu charme. No verão todos os estabelecimentos da rua colocam mesas do lado de fora.

 

NYC_Brooklyn_Bridge_01

Brooklyn Bridge: Inaugurada em 1883, é uma das mais antigas pontes suspensas dos EUA. Com apenas 2,5km conecta Manhattan ao Brooklyn por cima do East River. Possui passarela para pedestres e ciclistas, as indicações estão marcadas no chão. Dela temos uma das mais deslumbrantes vistas de Manhattan e é uma caminhada imperdível! Já fiz vários trajetos, desta vez fui apenas até a metade e voltei. Mas vale a pena ir até o Brooklyn descer lá e passear pelo Brooklyn Bridge Park.

 

O passeio todo acabou por volta das 16hrs, então resolvi aproveitar o final do dia e passear no Grand Central Terminal na 42th st. Peguei o metro na Brooklyn Bridge City hall, linha 4 ou 5 e desci no Grand Central Terminal. Não me canso de passear neste terminal, além de lindo tem várias lojas e restaurantes interessantes. O que ver lá: a fachada de colunas e as estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio ao redor de um relógio lindo; o salão principal (main concourse) com suas três grandes janelas de 23 metros de altura; o teto do salão principal com a pintura do céu e suas constelações, que curiosamente foram reproduzidas invertidas; as belíssimas escadarias, os candelabros de ouro, o piso todo em mármore; um relógio de quatro lados sobre a central de informações. Este terminal já apareceu em diversos filmes (Teoria da Conspiraçao, O colecionador de Ossos, Homens de Preto 1 e 2, I am Legend, Principe das Marés, o primeiro SuperMan com o Christopher Reeve e também foi cenário na animação Madagascar), você com certeza vai se lembrar de alguns ao passear por lá! Passei na loja da O&CO para renovar meu estoque de azeites e vinagres e na Magnolia Bakery para um café e um cupcake red velvet.

NYC_Grand_central_station

 

À noite fui jantar no Eataly (200, 5th ave – entrada também na 23th st), um complexo gastronômico comandado por Mario Batali. Possui mercado de legumes, verduras e frutas e vários espaços com lojinhas e “corners” onde se tem opção de comer pizzas, peixes, comida vegetariana, massas, queijos e embutidos. Recém aberto, há também o imperdível Bar Nutella! No rooftop (terraço) fica a Birreria, que é o espaço mais concorrido tanto pelo ambiente descontraído, como pela vista. Qualquer lugar que você escolher com certeza não irá se arrepender. Aberto diariamente de 11:30 a 23hrs.

NYC_Eataly

NYC_BIrreria

Na próxima parte do meu diário de bordo, tem 5a avenida, Rockefeller Center, Top of the Rock e muito mais!

 

Post anteriorUma Freitas sozinha em NYC: dicas para um viajante solitário
Próximo postSantiago (Chile): Onde e o que comer
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.