Uma vontade enorme de viajar, sem companhia, resolvi me aventurar sozinha em NYC. Por que NYC? É uma cidade que conheço relativamente bem, além de poder curtir o finalzinho do verão e claro assistir a alguns musicais da Broadway.

Passagem comprada e hotel reservado, me debrucei no mapa da cidade para montar um roteiro com tudo que eu queria ver e rever e separando um tempo para comprinhas e para os musicais. Se você esta pensando em se aventurar, vou passar algumas dicas úteis para uma mulher sozinha em NYC.

 

Curta nossa página no Facebook!

Escolhendo o hotel

EconoLodge

Procure escolher um hotel numa área que à noite seja seguro e de fácil acesso. Concentrei minhas pesquisas na região dos teatros, por ser perto também da Times Square, onde as lojas ficam abertas até muito tarde, e há portanto um grande movimento no entorno. Escolhi um hotel que ficava na 47th com a 8 ave, o Econo Lodge Times Square. O hotel foi uma ótima surpresa, super bem localizado, além de limpo e os recepcionistas super atenciosos. O quarto é pequeno, mas no site tem opções de quartos maiores, claro que custam mais. A entrada do hotel é bem simples, eles não possuem banheiro no saguão, mas isto não me fez falta. À noite fica um segurança na porta e o entorno é super tranquilo. O wi-fi funcionou muito bem. O café da manhã estava incluído e é bem farto!

NYC_EconoLodge_quarto_cafe

 

Check-in no hotel

O check-in nos hotéis normalmente é só depois das 14hrs, mas em todos é possível deixar as malas e voltar mais tarde. Programe-se para entrar em seu quarto somente de tarde!

 

Malas

Pensando que só temos dois braços, não adianta querer levar muitas malas pois vai ficar muito difícil de se movimentar, tanto no aeroporto como fora dele. Invista em malas leves e com 4 rodas, vai ser mais fácil se deslocar do aeroporto ao hotel e vice-versa.

 

Voo

NYC_seatguru

Ao comprar sua passagem, mesmo que seja com um agente de viagem, peça para marcar seu assento de acordo com a sua preferência. Lembre que você terá somente estranhos ao seu lado! Eu prefiro viajar num assento no corredor da fileira do meio, pois tenho maior liberdade para levantar a hora que quiser sem ter que incomodar ninguém.

No site das empresas aéreas é possível ver pelo voo qual o modelo do avião, o que determina como são distribuídos os assentos no avião. No site ou no app seat guru você pode pesquisar os melhores assentos.

 

Alfândega e imigração

A maioria dos voos saindo do Brasil chega em NYC no aeroporto JFK de manhã cedo. A alfândega só abre às 6hrs da manhã, então prepare-se para ficar numa fila enorme! Ao sair da imigração, você verá um grande salão onde estão as esteiras com as malas. Depois de algum tempo, os carregadores tiram as malas das esteiras e as colocam em pé. Não se assuste se seu voo não estiver mais relacionado nas placas informativas, procure sua mala em volta das esteiras.

 

Transfer

NYC_supershuttle

Logo ao sair no saguão do desembarque tem um grande guichê onde pode-se obter informações e também contratar o shuttle para o hotel, que custa $20 mais a gorjeta de $2,00. Pode-se já contratar a volta. Cuidado pois tem muitos motoristas piratas, que ficam abordando os turistas no desembarque. Caso não se sinta segura, o melhor é contratar aqui mesmo no Brasil um transfer in/out.

 

Celular

Valeu o investimento de $40 por um simcard (chip) da At&t . Inclui  um número de celular americano, que dá direito a ligações nos EUA e 500mb de uso de internet. É suficiente para acessar as redes sociais, fazer pesquisas e falar pelo Viber ou Whatsapp com o Brasil. Caso necessite falar com um telefone fixo você tem duas opções: uma conta no skype ou pagar um pouco mais e adicionar esta opção no chip comprado. Tive a sensação de estar acompanhada a viagem toda. Na loja mesmo eles fazem toda a operação. No final da viagem é só trocar o chip e tudo volta ao normal.

 

Metrô

NYC_app

Baixei um App do metrô de NYC (New York Subway Map) no meu smartphone, foi muito útil, ele informa o melhor trajeto, quantas estações e até o tempo estimado da viagem! Uma passagem do metro custa $2,75. Vale a pena comprar um cartão Metrocard para 07 dias que custa $30 e dá direito a uso ilimitado de viagens de metrô e ônibus no período.

 

Andando por NYC

Andar por NYC é muito fácil, as ruas são numeradas. Conforme o número aumenta, estamos indo para UPTOWN (para o lado norte, para cima) e ao contrário DOWNTOWN (para baixo). As ruas são numeradas até chegarmos na região do SOHO e LOWER MANHATTAN, a partir daí elas passam a ter nomes.

Tem também o lado West( lado do Rio Hudson) e o East (lado do East River). Não tem como criar uma regra, a melhor coisa é visualizar no mapa. Procuro sempre ver pelas esquinas em que rua e avenida estou para então ver em que lado estou.

 

Fique ligado, em breve começarei a postar o roteiro da viagem!

Post anteriorSantiago (Chile) – Free Tour
Próximo postUma Freitas sozinha em NYC: diário de bordo (parte 1)
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.