Nossos restaurantes favoritos em Paris serão as estrelas de hoje. Os cantinhos que descobrimos andando por lá e outros indicados por amigos ou guias de viagem. O que não falta em Paris são restaurantes, tem de todos os tipos e para todos os gostos e bolsos. Seguindo ou não nossas dicas de restaurante, vale mesmo é provar as delícias locais. 

Marais

Falafel no Marais

Curta nossa página no Facebook!

O Marais é um dos poucos bairros badalados no domingo em Paris. E o grande programa por lá é comer um Falafel na Rue des Rosiers. A fila na porta do L’As du Fallafel (n. 34) é sempre imensa, mas vale cada minuto. Já outros restaurantes por perto também e, se você não é lá muito fã de fila ou de comer em pé na rua, pode pedir uma mesa dentro do restaurante – por incrível que pareça, as filas são menores!

Restaurantes_Paris_LAsduFalafel

Pra quem prefere no prato!
Pra quem prefere no prato!

 

Au Petit Fer à Cheval – 30 Vieille du Temple

Eleito o restaurante que serve a melhor tarte tatin. E é realmente deliciosa!!!

Restaurantes_Paris_AuPetitFerAuCheval

7º arrondissement

La Grande Épicerie de Paris – 38 Rue de Sèvres

Não é exatamente um lugar para comer, mas sim para comprar comida. Caso você esteja em um apartamento com cozinha ou queira fazer um lanche gostoso no hotel, esse é um ótimo lugar para comprar comida. Você pode optar por pratos prontos ou escolher algo entre os milhares de produtos gourmet e artesanais vendidos por lá! Não sabe bem o que comprar? Veja nosso post sobre o que comprar nos mercados em Paris.

La Cigale Récamier – 4 Rue Récamier lundi a samedi 12/15 e 19/23hs

A especialidade deste restaurante são os suflês. Nunca comemos suflês tão gostosos e leves como os do La Cigale Récamier. Não é um restaurante barato, mas se levarmos em conta que é o restaurante preferido do presidente Hollande e visitado por Obama, o preço é até bem camarada! O restaurante é charmoso, discreto e escondido e não é um lugar onde você vai encontrar muitos turistas. O atendimento é ótimo, e mesmo que você não seja o presidente você é super bem tratado. Se você deseja ir jantar, é bom reservar, para almoço não precisa. Para poder provar mais sabores, peça os suflês em tamanho pequeno. Eles na verdade são entradas, mas nada te impede de comer dois e encará-los como prato principal! Ah, e ainda há os suflês de sobremesa! Há sempre alguns sabores do mês e outros permanentes. Para nós os melhores são o de 4 queijos, o de champignon e o de caramel beurre salée.

Restaurantes_Paris_CigaleRecamier

8º e 9º arrondissements

Lafayette gourmet – 35, Boulevard Haussmann

Assim como na Grande Épicerie, aqui também você pode comprar comida para levar para casa. Mas aqui também há diversos corners de restaurantes de comidas de diferentes tipos e lugares. Dá para comer vários aperitivos em corners diferentes ou escolher um para fazer sua refeição. Já experimentamos dois espanhóis (um antes da reforma e outro depois da reforma), ambos deliciosos.

 

5 Jotas na Lafayette Gourmet
5 Jotas na Lafayette Gourmet

 

La Maison de la Truffe – 19 Place de la Madeleine

Já falamos sobre ele aqui!

Lavinia – 3-5 Boulevard de la Madeleine, metro Opera, 10/20hs, fechada aos domingos

Loja de venda de vinhos, com diversas máquinas para degustar diferentes taças – para todos os gostos e bolsos. Você compra um cartão (e carrega com a quantidade de euros que desejar) e pode ir de máquina em máquina provando diferentes taças de vinho – só cuidado para não se embebedar! Há um restaurante no último andar com menus de almoço, frequentado muitos executivos da área.

Restaurantes_Paris_Lavinia_01

Restaurantes_Paris_Lavinia

Île Saint-Louis

Café Med – 77 Rue Saint Louis I’Ille

Restaurante simples, com formule barata na hora do almoço. Ótimo para comer pratos típicos da culinária francesa por um bom preço.

Canal Saint-Martin

Hotel du Nord – 102 Quai de Jemmapes

Super badalado e indicado para tomar alguns drinks e badalar na varanda. Tem formule por 13,50 euros!

Restaurantes_Paris_HotelduNord

Le verre volé – 67 Rue de Lancry

Restaurante bem pequeno, especializado em vinhos. Há um menu du jour para acompanhar os tragos. Bem gostoso!

Restaurantes_Paris_VerreVolee_01

5º e 6º arrondissements

La creperie des Canettes (1 0 Rue des Canettes), Crêperie des Arts (27 Rue Saint-André des Arts)

Há muitas creperias espalhadas por Paris. Como já dissemos aqui, na França há uma distinção entre os crepes salgados e os doces. Os salgados são chamados de galettes e os doces crepes. Os salgados são feitos com trigo sarraceno, o que dá uma coloração mais escura a eles. Nessas duas creperias você pode encontrar os crepes mais clássicos (jambom-fromage ou oeuf-jambon-fromage) e outros mais incrementados. Muitos deles, diferentemente do que estamos acostumados, vem abertos com o recheio por cima. Para acompanhar, peça um copo de cidra. E não deixe de pedir de sobremesa um crepe nutella banane ou caramel beurre salée.

La creperie des Canettes
La creperie des Canettes

 

Restaurantes_Paris_cerepriedesarts
Crêperie des Arts

 

L’AOC – 14 rue des Fossés-St-Bernard 75005 Paris 05, fecha domingo e segunda

Esse é um restaurant mais caro, para um dia de extravagância. A comida é divina! A terrine de de entrada vem acompanha de picles e confit d’oignon. Detalhe importante: dá pra dividir e nenhum garçom vai fazer cara feia, sempre fazemos isso. Lá também tem um dos melhores steak tartares que já comemos – e é imenso! Os pratos tradicionais da culinária francesa como magret ou confit de carnard tamém são muito bem executados. O forte da casa são as carnes. Há opção de menu (entrada, prato e sobremesa) por 30 euros.

Terrine
Terrine

 

Restaurantes_Paris_LAOC_01
Poulet a la provençale

 

Tartare de Boeuf
Tartare de Boeuf

 

Canard
Confit de Canard

 

Les Editeurs – 4 Carrefour de l’Odéon, em frente ao Comptoir des Relais

NÃO recomendamos o famoso Comptoir des Relais. Fomos super mal atendidas e a comida não é nada demais. E é caro! Na frente do Comptoir está o Les Editeurs, que descobrimos por acaso. Ambiente aconchegante, você se sente dentro de uma biblioteca. Serve comida francesa tradicional e tem opção de menu. Tem opções para beliscar ou para uma refeição e estão abertos de 8 da manhã até às 2, sem parar o serviço! Nos fins de semana ainda servem brunch.

Restaurantes_Paris_lesediteurs

Le Petit Cardinal – 29 rue Monge

Adoramos tomar café da manhã por lá! Há diversas opções, desde croissants e café até verdadeiras refeições com omelete, suco iogurte… Um dia experimentamos jantar e também adoramos! Ou seja, virou nosso point… E ainda por cima tem café gourmand =)

Restaurantes_Paris_PetitCardinal_04

Restaurantes_Paris_PetitCardinal_01

Restaurantes_Paris_PetitCardinal_02

Restaurantes_Paris_PetitCardinal_03

Para um burger:

Já falamos sobre o Blend e sobre o Le Camion qui Fume aqui. Outra opção badalada para um hambúrguer em Paris é o Breakfast in America (17, rue des Ecoles). Vive cheio de gente, de manhã até de noite. Os hambúrgueres não são tão gourmets, mas nem por isso deixam de ser muito gostosos! O ambiente é todo estilo diner americano.

Restaurantes_Paris_BIA_01

Restaurantes_Paris_BIA_02

Para comer com vista:

Les Ombres27, quai Branly

Vista excepcional da Torre Eiffel! O restaurante fica no terraço do museu Quai Branly. Durante a semana, na hora do almoço, tem menus por 32 ou 42 euros. No jantar o preço é bem mais salgado… Comida maravilhosa!

Restaurantes_Paris_LesOmbres_vista

Restaurantes_Paris_LesOmbres

La Mère Catherine – 6 place du Tertre

Bistrô fofo em Montmartre, com uma linda vista para a Sacré Coeur. Formules a 27 ou 36 euros. Serve também à la carte, comida francesa tradicional e bem gostosa. Não é dos mais baratos, mas a vista compensa. Ótimo para um almoço tardio ou um lanche no fim do dia para aproveitar o pôr-do-sol.

Restaurantes_Paris_LaMereCatherine_vista

Restaurantes_Paris_LaMereCatherine

Para saciar a vontade de doces:

Antes de mais nada, leia nosso post sobre 10 doces que você não pode deixar de comer em Paris!

Pierre Hermé – 39 Rue de Opera – Metro Opera – seg a dom 10/19:30hs

Não deixe de provar: macarons e 2000 Feuilles

Aux Merveilleux de Fred – 2, rue Monge

Doce sem explicação! Como bem diz o nome, uma maravilha!!! E tão lindo que dá até pena de comer… A vitrine já é de babar, pois você vê todo o processo de produção do doce. Uma coisa que chamou a nossa atenção é como o pagamento é feito – é da forma mais higiênica possível, os vendedores não encostam no dinheiro, há uma máquina onde você insere as notas e moedas e por ali mesmo você recebe seu troco!

Restaurantes_Paris_AuxMerveilleux_vitrine

Restaurantes_Paris_AuxMerveilleux_pagamento

Restaurantes_Paris_AuxMerveilleux

Angelina – 226 Rue de Rivoli

Não deixe de provar: Mont Blanc e chocolate branco quente!

Restaurantes_Paris_Angelina

Para um choux:

Popelini – 29 Rue Debelleynne –lja de chou – mardi/samedi 11-19:30hs dimanche 10-15hs – fermé lundi

Restaurantes_Paris_Popellini_01

Restaurantes_Paris_Popellini

La Maison du chou – 7 Place de Furstenberg

Paris_doces_lamaisonduchou

Para um sorvete:

Berthillon – 29-31 rue saint louis en l’ile, aberta de terça a domingo

Sorvete parisiense de loja única. É possível prová-lo em algum revendedor, mas loja oficial só mesmo essa da Ile Saint Louis. Vive com fila, mas o sorvete é uma delícia!

Amorino – diversos endereços!!!

Um dos melhores sorvetes que já provamos. Empreendimentos de 2 italianos de muito sucesso em Paris. Não deixe de provar o famoso l’inimitabile – sorvete de Nutella com pedaços de Nutella, realmente inimitável!

Restaurantes_Paris_Amorino

Para macarons:

Dalloyau 

Ladurée

Além do já citado Pierre Hermé 😉

 

Além desses todos mencionados, gostamos de nos surpreender com restaurantes novos também, então estamos sempre andando com os olhares atentos aos menus expostos e às cadeiras na calçada para ver se encontramos novos cantinhos para degustarmos delícias francesas.

Um bom lugar para encontrar comida boa e barata é perto da Boulevard Saint-Michel (nas ruelas entre o Sena, bl Saint-Germain e rue Saint-Jacques). Há muitos restaurantes por lá com formule tanto no almoço quanto no jantar. Dá para experimentar pratos clássicos sem gastar muito.

 

 

Post anteriorReceitas francesas: brunch com oeuf à la coque
Próximo post5 dicas pra burlar a alta do dólar
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.