Hoje vamos compartilhar como arrumamos a nossa mala para viagens longas – uns vinte dias. Nós investimos numa boa mala de cabine e é ela que determina o que iremos levar. Isso significa que tudo deve caber dentro dela – e que ela terá que    fechar elegantemente. 😉Desta vez iremos viajar por 22 dias, divididos entre praia, cidade e campo.

Antes de começarmos a arrumação, fizemos uma pesquisa nos sites de clima e temperatura  e descobrimos que teremos tempo bom na maioria dos dias e com temperaturas variando entre máxima de 30˚C e mínima de 9˚C e apenas um dia com a previsão de chuva. Parece confuso e difícil, mas vamos às nossas dicas.

Comece separando por tipo de roupa: o que vai usar na praia,  o que vai usar se esfriar e o que vai usar no restante dos dias. Opte por roupas que combinem entre si.

Curta nossa página no Facebook!

Primeiro pense então na roupa que irá usar no avião: nós gostamos de viajar com uma calça comprida (confortável! Tipo legging ou se preferir jeans, opte por uma com stretch!), uma blusa de malha, um blazer, tênis e cachecol.  Pense que tanto a calça quanto o blazer deverão combinar com o resto das roupas que você escolher para levar.

mala_enxuta_roupa_viagem

Para a praia, estamos levando um maiô estilo body,  super versátil, que poderá ser usado no pós-praia com um pareô em algum passeio.  Além dele, levaremos duas camisetas, mais um biquíni, um vestido, um chinelo e um chapéu. Isso levando em conta que passaremos 4 dias na praia. As camisetas podem ser usadas por dentro de outras blusas nos dias mais frios em outras cidades durante a viagem!

mala_enxuta_praia

Para os dias de frio, levaremos as nossas roupas térmicas e casacos estilo doudoune que não fazem volume e esquentam muito! Compramos os nossos na Uniqlo, depois de muita pesquisa! São ótimos, leves e eficientes – tanto as roupas de baixo quanto os casacos.

mala_enxuta_roupas_termicas

Para o restante da viagem, estamos levando 02 vestidos, 01 legging, 04 camisas de manga curta, 04 de manga comprida, 02 cachecóis, uma malha e um casaco DKNY que pode ser usado de várias formas (se chama cosy, e foi outro ótimo investimento. Compramos no outlet em NY!) e um outro tênis.

mala_enxuta_completa

Na bolsa de mão,  vão os eletrônicos, os remédios de uso contínuo, um pijama, uma peça de  roupa íntima e uma das camisetas já listadas acima, como segurança para no caso de extravio da mala. Não costumamos levar sabonete nem shampoo – ou usamos do hotel ou compramos por lá.

Para finalizar a mala, as  bolsinhas:  de maquiagem ,  de produtos diversos para a viagem , de roupas íntimas e de acessórios.

Outro investimento que fizemos para as nossas viagens foram uns sacos para organizar as roupas dentro das malas e que achamos super  úteis! Compramos na ETNA. Eles não fazem volume e são bons para organizar as roupas em hotéis que não tem muito espaço – assim você já pode separar por exemplo, roupa de baixo em um saco, blusas em outro, casacos em outro, e tudo fica sempre bem organizado, mesmo que você não tenha diversas prateleiras!

mala_enxuta_sacos

Foto: etna.com.br

E voilá, mala pronta:

mala_enxuta_fechada

Ah! Pensando que talvez você tenha algum evento, sugiro colocar um pretinho e uma sandália de salto (lá compramos a meia)! Mas devo confessar que nós normalmente não levamos roupas mais chiques não…

Se você é do sexo masculino ou não gosta de viajar de vestido, troque por mais bermuda ou mais uma calça comprida ou até mais uma legging, e assim por diante. Tenha em mente apenas que para viajarmos  mais leve é imprescindível que tenhamos um limite daquilo que podemos levar. No nosso caso optamos pela mala de cabine, mas se você acha muito pequena, que tal trocar a  aquela mala grande repleta de roupas por uma  média?

Para te ajudar nas combinações, você também pode tirar foto de todas as peças e ver como elas combinam entre si. É legal pensar que as roupas devem combinar entre si, ou seja, uma mesma blusa deve combinar com mais de uma peça de baixo, assim você poderá repeti-la em mais de um look sem ficar com a mesma cara.

Ah, como não somos de ferro e fazemos sim algumas comprinhas em viagem, principalmente de comidas, a gente costuma levar a mala de mão dentro de uma mala média. Assim, temos a mala média toda vazia para as eventuais compras!

Para ver na prática como a nossa mala enxuta vai funcionar, acompanhe a gente na nossa viagem através das nossas redes sociais!

 

 

Post anteriorEspanha: País Basco – Biarritz e Bilbao
Próximo postPortugal – Dicas práticas
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.