Não importa onde você esteja ou no que você acredita, o Natal é uma época mágica! Cada lugar do mundo, cada crença tem seu jeito próprio de comemorar e hoje vamos mostrar um pouco do Natal em Londres e Paris.

Natal em Londres
Para nós o mais marcante do Natal de Londres foi a Winter Wonderland (algo como uma cidade maravilhosa de inverno). É um grande mercado com uma bela roda gigante, várias barraquinhas de comida, bebidas quentes, artesanato, brincadeiras e muito mais. É como se você estivesse entrando na cidade do Papai Noel! Esse tipo de mercado pode ser encontrado em diversas cidades europeias nesta época de fim de ano, mas o de Londres é imenso e tem muitas opções de diversão para a criançada. Para os adultos, vale uma volta na roda gigante, um tour pelas barraquinhas e uns petiscos (cachorro quente parece ser o forte) e vinho quente. Ah, pra quem gosta, vale também a patinação no gelo.

 

Curta nossa página no Facebook!

Xmas_WinterWonderland_01

Xmas_WinterWonderland_02

Xmas_WinterWonderland_03

Xmas_WinterWonderland_04

Xmas_WinterWonderland_bigwheel

Xmas_WinterWonderland_0

Mas o clima de Natal não se restringe à Winter Wonderland. Só de andar pelas ruas decoradas você já sente que o Natal está no ar. Da mesma forma que nós aqui no Rio temos as ruas decoradas durante o Carnaval e a Copa do Mundo, lá a decoração de Natal é o forte. Luzes pelas ruas, enfeites nos postes e muita árvore de Natal espalhada pela cidade.

Xmas_Regent

Xmas_Oxford

Xmas_Carnaby

Xmas_covent Garden

Até mesmo os museus entram no clima  a árvore estilizada do Victoria & Albert estava linda!

Xmas_V&A

A Selfridge’s também entra no clima e todas as suas vitrines são decoradas especialmente para a data.

Xmas_Harrods_03

Xmas_Harrods_02

Xmas_Harrods_01

 

Natal em Paris
Não é muito diferente de Londres. As ruas também são decoradas para a festa de Natal e há diversos “marchés de Noel” espalhados pela cidade. Passamos por dois deles: em Défense e na Champs Elysées. São bem parecidos, mas na Champs Elysées tem um plus: um Papai Noel em seu trenó passa a cada meia hora no alto de dois postes dizendo mensagens e levando as crianças à loucura! Quando for a um desses marchés não deixe de comer um sanduíche de queijo gratinado, é simplesmente divino. Para complementar, experimente a tartiflette, uma mistura de batata com molho de queijo cremoso e tome um copo de vinho quente para esquentar o corpo!

Noel_Marche_vinchaud

Noel_Marche_04

Noel_Marche_03

Noel_Marche_02

Noel_Marche_01

As lojas e shoppings entram no clima também. Abaixo a árvore de Natal do Fórum Lés Halles.

Noel_LesHalles

As grandes magazines como Galeries Lafayette e Printemps escolhem sempre um tema para suas decorações de Natal. O tema da Galeries Lafayette esse ano era Natal Monstro e o amigável monstrinho cor de rosa que você vê nas fotos abaixo está nas vitrines e em todos os cantos da loja. Outro ponto alto da loja esse ano foi a árvore de Natal de cabeça pra baixo no teto central, lindíssima.

Noel_Lafayette

Noel_Lafayette_03

Noel_Lafayette_02

É bem interessante ver como outras culturas celebram datas festivas e dá pra ver que os europeus se empenham na comemoração do Natal! Alguém mais visitou algum país no Natal? Como foi?

 

Post anteriorComo preparar uma viagem em uma semana
Próximo postTestamos e Recomendamos: Hotéis em Londres
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou doido pra passar o natal em algumas cidades da Europa. Já passei em Dublin, mas achei sem graça. Lendo seu post me pareceu que o de Paris e Londres são bons. Li em algum lugar que os de Colônia e Bruxelas são muito bons também.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.