Nas nossas andanças por Londres já nos hospedamos em umas três regiões diferentes. Londres é uma cidade bem grande e as atraçoes turísticas estão bem espalhadas pela cidade, então as opções de onde se hospedar são muitas.
Na primeira vez que fomos a Londres ficamos na região de Victoria, mas é uma região para se hospedar com muita cautela. Há alguns hotéis muitos velhos e que deixam a desejar no quesito limpeza. Se você é uma pessoa alérgica, então, nem pense em ficar por lá… Já ficamos também perto da Oxford Street, mas isso somente quando conseguimos promos irrecusáveis, pois os preços por lá costumam ser altos.

Hotéis em Paddington
Hotéis em Paddington

A última região que testamos e que se tornou nossa preferida (já ficamos duas vezes por lá) é a região de Paddington. As vantagens são muitas:
• O Heathrow Express faz o percurso Heathrow-Paddington em 15 minutos. Da estação de Paddington, você pode facilmente caminhar para todos os hotéis da região.
• Há muitos, mas muitos pubs e restaurantes na área, de todas as especialidades que você possa imaginar, incluindo até uma churrascaria brasileira! Na recepção do seu hotel você pode conseguir um pequeno guia gastronômico da área. Há também alguns mercados para pequenas compras como água ou um picolé no fim da noite!
• De Paddington, dá para caminhar até o Hyde Park ou Kensington Gardens e aproveitar o ar puro dos parques! Se estiver animado, dá pra ir a pé até Oxford Street também.
• A estação de Paddington é servida por quatro linhas de metrô, ou seja, chega-se rapidamente a qualquer lugar em Londres. Além da estação de trem/ metrô, a área também é servida por diversas linhas de ônibus.
• Ah, já ia esquecendo, as tarifas dos hotéis em Paddington são SUPER amigáveis!

Então vamos ao que interessa: os hotéis que já ficamos e recomendamos. Antes de escolher um hotel para ficar, sempre entramos no Booking e no Trip Advisor para verificar o que os outros turistas dizem dele… Nessa hora, vale avaliar o que é dito e o que realmente te incomoda no que foi dito. Muitas vezes reclamam de quarto pequeno, mas isso não nos incomoda tanto, até porque sabemos que quarto espaçoso na Europa é raridade! Um item importante para ficar atento é o elevador. Muito hotéis da área não possuem elevador e, pra nós, ele é fundamental. Subir escadas carregando malas não é uma opção. Se você vai viajar no verão, vale checar também se tem ar condicionado nos quartos, na Europa isso não é lá tão comum. E foi nessa busca que encontramos o The Darlington Hyde Park.

Curta nossa página no Facebook!

The Darlington Hyde Park

Darlington_01
O hotel é um tremendo achado em Londres. O quarto é grande e o banheiro também. Limpeza nota 10. O café da manhã é gratuito de delicioso. Há um buffet com iogurte, pão, suco de laranja e frios e você ainda pode escolher os itens que você quer de um cardápio de café inglês completo (linguiça, feijão, tomate, cogumelos, ovo). Torradas são trazidas à mesa pelas simpáticas garçonetes do hotel, assim como a bebida quente (café ou chá). O restante do staff é super simpático também. E a localização foi uma grata surpresa para nós. Quase sempre ficamos ali por perto de noite, pois as opções gastronômicas são diversas e excelentes.

Darlington_quarto

Darlington_banheiro

Darlington_cafe_da_manha_01

Darlington_cafe_da_manha_02
OBS: Não tínhamos nenhuma foto do Darlington, pois ficamos lá em 2012, mas pegamos no site do hotel as que achamos mais fiéis!

The Castleton

Castleton_01
Na última viagem, como decidimos tudo de última hora, não conseguimos nenhum quarto no Darlington, mas queríamos ficar na mesma região. Depois de muito vasculhar procurando o melhor custo-benefício, chegamos ao The Castleton. O quarto é bem menor que o do Darlington, mas não chega a ser minúsculo e é bem jeitoso. A localização é praticamente a mesma, não chega a ter um quarteirão de diferença entre os dois. O staff também é simpático e atencioso. O Castleton também oferece café da manhã incluso na diária. O café da manhã é tipo inglês, servido em buffet e tem ovos, feijão, tomate, linguiça e bacon. De bebida, suco de laranja e água. As torradas e a bebida quente (chá ou café) são levados à mesa pelas garçonetes. É simples, mas farto. Complementamos nosso café com um iogurte comprado no mercado.

Castleton_quarto_01

Castleton_quarto_02

Castleton_banheiro_01

Castleton_banheiro_02

Castleton_cafe_da_manha

Castleton_cafe_da_manha_02

E você, onde costuma se hospedar em Londres? Deixe nos comentários a sua dica também! =)

Links:

The Darlington Hyde Park – Booking

The Darlington Hyde Park -Trip Advisor

The Castleton – Booking

The Castleton – Trip Advisor

Quer reservar um hotel em Londres? Então tenta aqui:

Post anteriorNatal em Londres e Paris
Próximo postTestamos e recomendamos: Hotéis em Paris
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.