Dia 6: Coney Island

Coney Island é uma península que fica na parte sudoeste do Brooklyn. A praia possui 4km de areia branca e é banhada pelo Oceano Atlântico. É um lugar que eu sempre tive vontade e curiosidade em conhecer, pois várias vezes vi em filmes aquele famoso calçadão largo de madeira com o parque de diversão ao lado e tudo isto emoldurado pela praia ao fundo. Isto mesmo, tem praia em NYC! Dá para chegar lá em menos de 1 hora! Existem quatro linhas de metrô saindo de Manhattan que fazem ponto final na península. As linhas F e D (que correm pela 6th ave) ou as linhas Q e N (que seguem transversais à Broadway). Preste atenção ao pegar o metrô, tem que ser na direção do Brooklyn e saltar na última parada que é a Coney Island/ Stillweell, localizada a apenas uma quadra da praia.

NYC_Coney_Island_metro

Curta nossa página no Facebook!

O parque de diversões Astroland fica bem em frente à praia e é nele que podemos andar na famosa montanha russa, a ‘Thunderbolt”. Aliás esta montanha russa foi citada no filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”. O personagem de Wood Allen atribuía a ela sua personalidade um pouco ansiosa, devido ao fato de sua casa tremer a cada movimento da montanha russa. A atração que esta lá desde a década de 20 originalmente de madeira, foi substituída por um modelo mais novo em 2000 toda feita em aço, mas batizada com o mesmo nome. O parque possui ainda muitas outras atrações radicais entre elas montanha russa Cyclone, funcionando desde 1927. Agora se você é como eu e não tem coragem para os brinquedos radicais, Coney Island oferece outras atrações.

NYC_Coney_Island_01

Escolhi o domingo para ir, pois achei que estaria mais movimentado. Como já era o finalzinho do verão não estava muito quente e dei sorte que o sol abriu e o dia estava lindo! Uma coisa que achei bem legal são os banheiros enormes que ficam no calçadão de madeira e que possibilitam a troca de roupa antes e depois da praia. No dia que eu fui pelo menos estava limpo!

Coney island é mesmo como eu imaginava, o lugar tem um visual vintage, adorei passear pelo calçadão e me sentar num banquinho apreciando o visual! Se a fome bater vá ao mais famoso restaurante do calçadão, o Nathan’s, que está no local desde 1916. Claro que as filas na porta são enormes, tudo isto só para comer seu famoso cachorro quente!

NYC_Coney_Island_Nathans_01

NYC_Coney_Island_Nathans_02

Foi uma manhã maravilhosa e recomendo o passeio, porém acho que na alta temporada deve ficar impraticável. As atrações não abrem o ano todo por isso é bom olhar o calendário no site oficial.

NYC_Coney_Island_02

NYC_Coney_Island_03

O domingo ainda não acabou, à tarde fui até a loja Macy’s olhar as novidades e me sentar nas mesinhas que ficam bem em frente para olhar o movimento, um programa que adoro! O endereço é 151 w da 34th st, aliás esta rua oferece várias opções de lojas legais .

NYC_Macys_01

NYC_Macys_02

Voltando para meu hotel, passei na MUJI, na esquina da 8th ave com a 40th st. MUJI é uma abreviação de MujirushiRyohin, que significa artigos de qualidade sem marca. Esta rede de lojas vende quase tudo: artigos de papelaria, móveis, utilidade domésticas, objetos de design, brinquedos, roupas, e muito mais. Sempre encontro algo para comprar e desta vez eu investi nuns envelopes de nylon com zíper de vários tamanhos muito úteis, uma nécessaire preta básica.

Outra coisa que adoro fazer domingo em NYC é ir à matiné do teatro e hoje escolhi o musical “Matilda”. A peça começava à 18hrs então resolvi me juntar às criancinhas e fazer a refeição pré-teatro. Ah, e depois fui de novo bater perna na Times Square. 😉

No próximo post, diário de bordo dos dois últimos dias em NYC…

 

 

 

Post anteriorUma Freitas sozinha em NYC – diário de bordo (parte 6)
Próximo postUma Freitas sozinha em NYC – diário de bordo (parte 8)
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.