Foto: http://hollowaypictures.wix.com/krphoto#!portfolio

Este bairro charmoso fica localizado na parte sul de Manhattan. Na realidade o nome SOHO é uma sigla que quer dizer South of Houston. Limitado ao norte pela Houston Street e ao sul pela Canal Street. O bairro tem muitas lojas legais, galerias de arte, bons restaurantes e muita gente descolada.

As ruas principais são a Broadway, West Broadway, Prince e Spring. Para chegar ao Soho, a melhor opção é o metrô. Existem várias opções de estações, vai depender de onde você estiver vindo. Algumas opções são a Canal Street, Prince, Spring e Houston. Uma dica para explorar a área é escolher entre a Prince St e a Spring St que são paralelas, vá por uma e volte pela outra e no caminho vá entrando nas transversais. Entre as transversais recomendo a Mott St e a Elizabeth St.

Curta nossa página no Facebook!

Bater pernas pelo bairro por si só já é uma diversão, vá observando o design das lojas e os prédios.

Não saia do Soho sem visitar a loja futurista da Prada, ela fica no 575 da Broadway bem na esquina com a Prince. Mesmo que não seja seu estilo, entre para admirar a arquitetura da loja, a iluminação, os provadores high-tech e os manequins arrumados como se estivessem num desfile! Agora, atenção! Fotos são proibidas!

Foto tirada antes da bronca do segurança ;)
Foto tirada antes da bronca do segurança 😉

Outro lugar que você não pode deixar de ir ou ver é o New Museum. Um museu de arte contemporânea localizado na Bowery Street. Muito fácil de chegar, a Bowery fica no final da Prince St. De longe já se avista o prédio de design fantástico bem no final da rua. Tire umas fotos e se for amante de arte entre vale a visita.

NYC_Soho_NewMuseum

Na Broadway é onde encontramos a maioria das lojas mais conhecidas, como a   Hollister no nº600, a loja de departamentos Bloomingdales no nº 504, no 546 a Uniqlo (aquela das doudounes coloridas), a Forever 21 no nº 568, Sephora no nº555, Top Shop no nº 478, Mac no nº506, entre outras.

Na Spring no 69, fica a loja Pylones, que vende vários objetos de decoração legais, no 75 tem uma filial da Sur la table que vende objetos para o lar, 81 a loja de design do Moma sempre com muita coisa interessante para comprar.

No 156 da Prince St, está a loja Palais du thé, loja de chá francesa. Além dos chás a loja vende chaleiras, coadores. Eles tem uma linha de chá gelados muito práticos, não precisa ferver a água, é só deixar em infusão na água gelada por uma hora e já está pronto! E são uma delícia. No 103 da Prince, fica a primeira loja da Apple em NYC, o prédio é lindo, meio antiguinho.

NYC_Soho_Adidas
136 Wooster St

 

436 West Broadway
436 West Broadway

No quesito gastronomia, além do tradicional e badalado Balthazar, que fica no 80 da Spring, eu indico:

Steak frites et sauce béarnaise no Balthazar
Steak frites et sauce béarnaise no Balthazar

L’Ecole: 462 Broadway na esquina da Grand St. Restaurante comandado pelos alunos de uma das mais famosas escola de Gastronomia Francesa em NYC, a L’Ecole. O lugar é bonito, bem servido e barato. Há menus com 2, 3 ou 4 pratos com preço fixo, que variam de acordo com o horário. No almoço vão de $27 a $47 sem bebida. No site todos os menus com os preços.

Se você gostar de arroz doce, indico a transadíssima loja Rice to Riches no 37 da Spring, com várias opções de sabores.

NYC_Soho_RTR_02

NYC_Soho_RTR_01

Recém aberto, o café da Ladurée fica no 398 da West Broadway. Neste endereço além da lojinha que vende doces logo na entrada, eles tem um restaurante onde servem o café, brunch e várias opções de lanches e pratos tanto no almoço, como no jantar. Aberto todos os dias a partir das 9hrs, fecha às 22hrs até quinta. Sexta e sábado fecha às 23hrs e aos domingos fecha às 21hrs.O menu pode ser visto no site.

 

Foto destaque:

http://hollowaypictures.wix.com/krphoto#!portfolio

 

Post anteriorUma Freitas sozinha em NYC – diário de bordo (parte 5)
Próximo postUma Freitas sozinha em NYC – diário de bordo (parte 7)
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.