Ah, o nordeste! As praias, o clima ameno, as pessoas amigáveis! Dá saudade só de lembrar… No final de 2014, passei uma semana entre Recife e Porto de Galinhas. Foi uma semana bem tranquila, com bastante tempo para descansar e também muitos passeios e comidas deliciosas!!! Porto de Galinhas é uma cidade muito gostosa. Apesar de extremamente turística, dá facilmente pra encontrar praias paradisíacas e vazias.

PortodeGalinhas_01

O centrinho é bem gostoso, com restaurantes para todos os gostos e bolsos. Tem um quê de Búzios, sem a sofisticação e lotação que hoje tomaram conta de lá. Ah, sim, a grande característica do centro são as galinhas entalhadas em troncos de coqueiros espalhadas por lá!

Curta nossa página no Facebook!

PortodeGalinhas_galinha_01

PortodeGalinhas_galinha_02

Para facilitar nosso deslocamentos, alugamos um carro. Mas você também pode ir pra Porto de Galinhas de outras formas. Você pode até mesmo ir direto do aeroporto pra lá. A empresa Luck receptivo é a mais conhecida de lá e faz esse transfer por 70 reais por pessoa. Você pode já deixar agendado e eles estarão te aguardando bem na saída do desembarque. Dá pra reservar no site. Se você estiver em uma viagem mais low-budget, você também pode ir de ônibus. A Viação Cruzeiro passa dentro do aeroporto e a linha 195 “opcional” é que vai até Porto de Galinhas. O ponto fica na saída A4, na ilha central. Os ônibus passam de hora em hora, mas entre 17h e 20h não tem ônibus. O último ônibus passa pelo aeroporto às 21h. A passagens custa uns 10 reais. Também dá pra pegar o ônibus em Recife, ele passa por Boa Viagem. A viagem demora umas duas horas e o ônibus vai te deixar perto da entrada do Centro. Se seu hotel ou pousada for longe, ainda terá que pegar um taxi. Aliás, se a sua pegada é low budget, não deixe de ler o post do pessoal do Juntando Mochilas para mãos de vaca!

Nós já fizemos o percurso de transfer e de carro. De transfer você vai bem tranquilo e chega direto no seu hotel sem preocupação. Mas de carro também é facílimo. A estrada é ótima e a viagem é curtinha – menos de 1 hora. Mesmo sem GPS, dá pra chegar sem problemas, a sinalização também é ótima.

O bom de alugar carro é que você fica livre para ir às praias que você quiser e no horário que você quiser. A Praia de Porto de Galinhas é bonita, o passeio até as piscinas naturais é o máximo, mas tem outras praias inacreditáveis ali por perto, como Pontal de Maracaípe, Muro Alto e Praia de carneiros. Dá pra fazer de bugre, tem transfers para as praias mais próximas de Porto de Galinhas, mas nada se compara à liberdade de estar com seu próprio carro e ir à praia que você quiser, quando você quiser. E a praia de Porto de Galinhas em alta temporada fica beeeem cheia, então se você não curte a muvuca, pense logo nos deslocamentos!

PortodeGalinhas_praia_01

PortodeGalinhas_praia_02

Nos próximos posts, dicas de hospedagem em Porto de Galinhas, praias ao redor, restaurantes e passeios em Recife!

Reserve aqui o seu hotel em Porto de Galinhas, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a gente a cobrir os custos do blog =)

Post anteriorEspanha 2015: Semana Santa em Sevilha
Próximo postTestamos e Recomendamos – Ibis Budget Jardins (São Paulo)
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.