Início Dicas Porto de Galinhas: Chegando lá!

Porto de Galinhas: Chegando lá!

Ah, o nordeste! As praias, o clima ameno, as pessoas amigáveis! Dá saudade só de lembrar… No final de 2014, passei uma semana entre Recife e Porto de Galinhas. Foi uma semana bem tranquila, com bastante tempo para descansar e também muitos passeios e comidas deliciosas!!! Porto de Galinhas é uma cidade muito gostosa. Apesar de extremamente turística, dá facilmente pra encontrar praias paradisíacas e vazias.

O centrinho é bem gostoso, com restaurantes para todos os gostos e bolsos. Tem um quê de Búzios, sem a sofisticação e lotação que hoje tomaram conta de lá. Ah, sim, a grande característica do centro são as galinhas entalhadas em troncos de coqueiros espalhadas por lá!

Para facilitar nosso deslocamentos, alugamos um carro. Mas você também pode ir pra Porto de Galinhas de outras formas. Você pode até mesmo ir direto do aeroporto pra lá. A empresa Luck receptivo é a mais conhecida de lá e faz esse transfer por 70 reais por pessoa. Você pode já deixar agendado e eles estarão te aguardando bem na saída do desembarque. Dá pra reservar no site. Se você estiver em uma viagem mais low-budget, você também pode ir de ônibus. A Viação Cruzeiro passa dentro do aeroporto e a linha 195 “opcional” é que vai até Porto de Galinhas. O ponto fica na saída A4, na ilha central. Os ônibus passam de hora em hora, mas entre 17h e 20h não tem ônibus. O último ônibus passa pelo aeroporto às 21h. A passagens custa uns 10 reais. Também dá pra pegar o ônibus em Recife, ele passa por Boa Viagem. A viagem demora umas duas horas e o ônibus vai te deixar perto da entrada do Centro. Se seu hotel ou pousada for longe, ainda terá que pegar um taxi. Aliás, se a sua pegada é low budget, não deixe de ler o post do pessoal do Juntando Mochilas para mãos de vaca!

Nós já fizemos o percurso de transfer e de carro. De transfer você vai bem tranquilo e chega direto no seu hotel sem preocupação. Mas de carro também é facílimo. A estrada é ótima e a viagem é curtinha – menos de 1 hora. Mesmo sem GPS, dá pra chegar sem problemas, a sinalização também é ótima.

O bom de alugar carro é que você fica livre para ir às praias que você quiser e no horário que você quiser. A Praia de Porto de Galinhas é bonita, o passeio até as piscinas naturais é o máximo, mas tem outras praias inacreditáveis ali por perto, como Pontal de Maracaípe, Muro Alto e Praia de carneiros. Dá pra fazer de bugre, tem transfers para as praias mais próximas de Porto de Galinhas, mas nada se compara à liberdade de estar com seu próprio carro e ir à praia que você quiser, quando você quiser. E a praia de Porto de Galinhas em alta temporada fica beeeem cheia, então se você não curte a muvuca, pense logo nos deslocamentos!

Nos próximos posts, dicas de hospedagem em Porto de Galinhas, praias ao redor, restaurantes e passeios em Recife!

Reserve aqui o seu hotel em Porto de Galinhas, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a gente a cobrir os custos do blog =)

Sem comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile