Hoje vamos falar dos nosso bairros mais queridos: Marais, Île Saint-Louis, Saint-Germain e Quartier Latin. Se você ainda não leu o primeiro post de compras em Paris, leia aqui.

Vamos começar pelo Marais (4º arrondissement). Clique no mapa para ver todas as ruas e lojas.

  • BHV, Rue de Rivoli, n.64 (metrô Hotel de Ville) – esta loja de departamentos possui vários andares e é ótima. No subsolo, tem um setor de papelaria bem sortido.
  • Les Canotiers du Marais, Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, n.11 – loja de chapéus lindinhos! São todos feitos à mão.
  • K. Jacques, Rue Pavée, n.16 – esta loja surgiu em 1933 em Saint-Tropez, é uma loja de sandálias lindinhas.
  • Havaianas, Rue Ferdinand Duval, n.19 – aqui as nossas havaianas são vendidas a preço de ouro. O interessante é que a marca vende também galochas aqui na Europa.
  • Rue des Rosiers – aqui você pod encontrar alguns brechós.
  • Uniqlo, Rue des Francs des Bourgeois, n.39 – esta filial foi inaugurada recentemente no Marais. Adoramos a marca e sempre temos que entrar para ver as novidades! Ela vende os famoso casacos de nylon coloridos que podem ser enrolados e guardados no saquinho da mesma cor que os acompanha. Além dos casacos, a marca vende coletes no mesmo sistema e ambos são muito úteis em viagem para nos proteger do frio e da chuva. As roupas térmicas da Uniqlo também são muito boas, a tecnologia japonesa deles faz com que as roupas sejam finas mas extremamente eficazes!

NYC_uniqlo

  • Muji, Rue des Francs des Bourgeois, n.47 – já falamos desta loja em NYC, mas como adoramos os produtos da loja, onde tem uma filial lá estamos nós. Você vai com certeza ficar sem saber o que comprar! Tem desde material de papelaria, roupas, pequenos acessórios, organizadores diversos, até roupa de cama e itens de casa. Enfim, uma infinidade de itens estilosos e úteis.
  • Repetto, Rue des Francs de Bourgeois, n.51 – loja de sapatilhas bem no estilo bailarina. A loja é linda, sempre com uma vitrine estilosa. Os preços são mega salgados.

Curta nossa página no Facebook!

compras_paris_repetto

Foto: site repetto

  • Antonie & Lilli, Rue des Francs des Bourgeois, n.51 – filial da marca de roupas femininas muito estilosa.
  • La Chambre aux confitures, Rue Vieille du Temple, n.60 – uma lojinha de geleias. Conhecemos esta loja quando estivemos na Provence, o sabor e a qualidade são excelentes. Eles disponibilizam provinhas, então você já sabe o que está levando. O mais difícil é se decidir, pois são inúmeros sabores cada um mais gostoso que o outro. Sempre compramos damasco com lavanda e framboesa com champagne.
  • Les Petites Parisiennes – Rue de Turenne, n.34 – loja de sapatilhas, mesmo estilo Repetto, porém mais baratas.
  • Kitchen Bazaar, Rue de Bretagne n.4 – grande variedade de utensílios para cozinha e pequenos eletrodomésticos.
  • Merci, Boulevard Beaumarchais, n. 111 (metro estação Saint Sébastien Frossart) – localizada no pedaço conhecido como Haut Marais. O lugar reúne o melhor da moda, design, objetos de decoração e gastronomia. A loja ocupa um prédio histórico, que já foi uma fábrica de papel de paredes no passado. A entrada para a loja é um pouco escondida. Na rua tem um café e ao lado um portão. Entre por este portão e logo verá ao fundo um carro antigo estacionado no pátio que possui uma pavimentação estilo antigo e um telhado de vidro espetacular! É aí a entrada para a loja.

Paris_compras_merci

 

Île Saint-Louis

  • Maison Berthillon, Rue Saint-Louis en l’île, n.29-31 – é a única loja da marca de sorvetes mais famosa de Paris.

Paris_compras_ile_saint_louis

  • 78 ISL, Rue Saint-Louis en l’île, n.78 – uma boutique de bolsas de couro e alguns acessórios. As bolsas além de não serem caras são estilosas.
  • Oliviers & Co, Rue Saint-Louis en l’île, n. 81 – é a loja ideal para se comprar azeites, vinagres, sais temperados, e vários temperos.

 

5º, 6º e 7º arrondissements – Saint Germain, Quartier Latin

Estes três bairros são os nossos queridinhos, com uma grande variedade de lojas bacanas.

Começamos pelo marché da Place Maubert, estação de metrô Maubert Mutualité. A feira acontece terça, quinta e sábado na parte da manhã. Se você estiver em um apartamento, pode comprar comida pronta vendida em vidros que podem ser esquentadas no microondas. Além disso, a feira tem vários pequenos produtores de mel, foie gras, pequenas conservas em latas. Vale a pena trazer algumas guloseimas para o Brasil. O mel de acácias é maravilhoso para comer com iogurte.

Paris_compras_place_maubert

Paris_compras_place_maubert_1

Sugerimos também um passeio pelas lojinhas da praça. Reza a lenda que a loja de queijos era a preferida de François Mitterand, mesmo sem saber se é verdade ou não, recomendamos. A loja vende uma grande variedade de tipos de queijos e sempre disponibilizando provinhas! A boulangerie da praça vende uns doces maravilhosos além de excelentes croissants.

  • Les Fondues au chocolat, Boulevard Saint Germain, n.45 – são vários sabores de fondue de chocolate vendidos em um potinho de cerâmica que podem ser esquentados no microondas. Aqui no Brasil já podemos encontrar em algumas lojas, mas é uma pequena fortuna. Não tem como degustar na loja, mas caso esteja hospedado em um apto, é ideal para levar para comer com algumas frutas compradas no marché da Place Maubert.
  • Pharmacie Monge, Rue Monge, n. 74 (estação metrô Rue Monge) – esta farmácia é imperdível! É ideal para comprar cosméticos, vitaminas, etc… Não fica muito cheia e tem excelentes preços. Procure as ofertas que ficam espalhadas nas prateleiras, do tipo “pague 2 leve 3”e também uns pacotes para presente com miniaturas ideais para viagem e também para presente. Detalhe, esta farmácia vende os mesmos produtos da famosa Citypharma na Rue du Four, mas já fizemos a comparação e os preços ainda são melhores e ela é bem mais vazia.

Paris_compras_pharmacie_monge

  • Pharmacie, Boulevard Saint Michel,n. 12 – nesta farmácia você encontra cosméticos com bons preços.
  • Monoprix, Boulevard Saint Michel, n.24 – este supermercado tem uma linha de roupas bem interessante. Já conseguimos garimpar várias peças de roupas bem legais e com ótimos preços. O Monoprix tem inúmeras filiais, procure no site se desejar.
  • La Prèmiere Pression Provence – Cour du Commerce St. André, n.8 – esta loja vende os azeites e azeitonas da região da Provence.
  • Tara Jarmon – Rue du Four, n.18 – roupas femininas lindas!

Agora partimos para o encontro da Rue du Four, Rue Mabillon, Blvd Saint Germain e Rue Buci. Neste pedaço e nas pequenas ruas no entorno como Rue Princess, Rue Cannettes, Guisarde, Senes, Rennes e o Marche du Saint Germain e o Carrefour du Odeon encontramos várias boutiques. Para chegar aqui de metrô, a melhor estação é a Odeon.

  • Princesse Tam Tam, Rue Bonaparte, n.53 – loja de soutiens e calcinhas lindinhas.
  • Kilo shop – Blv Saint Germain, n.125 – metro Mabilllon brechó onde você escolhe a roupa e elas são vendidas por quilo.
  • Aigle – 139 Blv Saint Germain , galochas sapatos e roupas térmicas
  • CityPharma – Rue du Four, n.26. Essa farmácia já se tornou famosa e vive LOTADA de turistas à procura de cosméticos com bons preços. São dois andares e é preciso ter paciência e foco, pois a loja vive lotada. Faça uma listinha do que você procura antes de vir. A farmácia vende todas as marcas famosas de cosméticos e também vitaminas e outros medicamentos. Uma dica, procure as ofertas em destaque nas prateleiras, pois valem muito a pena! Um exemplo: um protetor solar era o mesmo preço de um que vinha numa caixa com a oferta de se levar ainda mais dois produtos para o pós-praia. Também no item ofertas, as miniaturas de produtos de marcas famosas são excelentes para presente e até mesmo para montar sua nécessaire de viagem.

Paris_compras_CityPharma

  • A brasileira Natura tem uma loja e um spa lindíssimo que fica no n.2 Place Michel Debré, nossos produtos são valorizadíssimos no mercado francês.
  • Pierre Hermé, Rue de Bonaparte, n.72 – loja de doces, uma perdição. Os macarons são deliciosos e você não pode sair de Paris sem antes comer o indescritível 2000 folhas!! Isto mesmo são duas mil folhas abraçadas por vários cremes de recheio que simplesmente se derretem na boa.

Paris_compras_pierre_herme

  • Escales, Rue de Bonaparte, n.28 – a maioria das roupas na cor azul e no estilo praiano.
  • JB Guanti – Rue Rennes, n. 59 – esta é uma loja bem tradicional que vende luvas de couro em todas cores e modelos. Uma luva de couro vale por dez de lã. Esquenta mais, é mais prática e dura muito mais também. Vale o investimento.
  • Repetto – Rue du Four, n.51 – outra filial da famosa loja de sapatilhas.
  • La Cerise Sur Le Chapeau – Rue Cassete, n.11 (metrô Saint Sulpice). Esta loja vende chapéus personalizados, tanto para inverno como para o verão.
  • O Le Bon Marché, Rue de Sèvres, n.24, é uma loja de departamentos que adoramos. Menos famosa que Galeries Lafayette e Printemps, normalmente fica mais vazia. E, ao lado, no nº38, está a La Grande Epicerie, que vende comida e especiarias do mundo e merece uma visita para comprinhas de comida.
  • Palais des thés – Rue de Cherche Midi, n.61 – loja de chás. Indicamos os chás para serem tomados gelados, muito práticos. É só colocar na água gelada, esperar mais ou menos 1 hora e voilá, esta pronto!

A Rue de Grenelle é a rua das sapatarias, se quiser conhecer a loja do Loubotin fica no número 38 a 40.

Ufa! E ainda não acabou! Em breve, mais lojinhas pra vocês!

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi Bete,
    Estive em Paris agora em julho e fiquei na Île Saint-Louis, amei!! E lá encontrei uma loja bacaninha que vende bolsas de lona para praia, objetos de decoração em madeira (corações, gatinhos etc) e não há jeito de lembrar o nome da loja!! Vindo da Notre Dame e descendo a Ponte para a Île Saint-Louis, é só virar para a esquerda que dá de cara com a loja. Vizinha a ela tem uma loja que vende patês e em frente uma “padaria” com doces incríveis. Me ajuda a descobrir o nome dessa loja!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.