Quando se fala em compras em Paris, normalmente pensamos logo nas marcas tradicionais, como Louis Vuitton, Chanel, Dior, mas Paris tem muito mais do que isto. Nós vamos contar quais são as nossas lojinhas preferidas. Senta, porque são muitas! Rs. Nossas dicas foram agrupadas por arrondissement e serão divididas em alguns posts.

Hoje vamos falar sobre nossas lojas preferidas no 1º e 2º arrondissements.

Clica aqui no mapa para ver todas as ruas e lojas indicadas:

Curta nossa página no Facebook!

Começamos pela estação de metrô Étienne Marcel ou pela estação Les Halles.
Na estação do metrô Les Halles tem um shopping chamado Forum des Halles.

Paris Forum des Halles 2012 05

Neste shopping indicamos:

  • Maison du Monde – Esta loja é lindinha. A loja vende objetos para casa e decoração, tudo em um estilo antiguinho. A linha de toalhas de mesa e colchas bouti, que são umas colchas de matelassê típicas da França, são lindas. No Natal a loja toda entra no clima e não tem como não resistir a tanta coisa bonita, imperdível!
  • Kiko – marca italiana de maquiagem e cosméticos. Já falamos sobre ela em Londres, mas é o tipo de loja que visitamos em todas as cidades que vamos. Os produtos são baratos e a qualidade é ótima. Usamos e indicamos o batom double touch, que é de longa duração. Os esmaltes e pincéis também valem a pena.

Além dessas, o Forum des Halles tem todas as outras lojas estilo fast fashion e outras marcas comuns em shoppings como Swatch, Sephora, Zara, entre outras.

Saindo do shopping, ou se você preferir nem passar pelo shopping, você vai ver que a região é cheia de brechós, lojas de especiarias e de objetos para cozinha e para casa.

A Rue Montorgueil fica entre o 1º e o 2º arrondissements e é uma rua de pedestres, com um pórtico logo na entrada. Na rua, acontece um marché (feira) e ao redor encontramos boa gastronomia e excelentes brechós.

Prais_compras_rue_montorgueil

Ao final desta rua, em Les Halles, virando à direita tem o restaurante Aux Pied de Cochon onde pode-se comer uma sopa de cebola deliciosa!

Virando à esquerda, procure a Rue de Tiquetone. Esta rua tem várias lojas e brechós.

Não deixe de entrar:

  • Episode, n. 12-16 – este brechó é bem legal, dá para garimpar boas peças. Aberto diariamente de 11:30 às 19:30hrs. Na segunda feira abre mais tarde às 13hrs.
  • Killiwatch, n. 64 – este brechó é imperdível! Mesmo que você não seja fã de brechós vale muito a pena dar uma passada por lá. A loja vende também roupas customizadas e algumas peças novas. Além de roupas femininas e masculinas, tem sapatos, bolsas, óculos, chapéus, bijuterias, lenços, cachecol, etc.

Paris_compras_kiliwatch

  •  Anthony Peto, ao lado do killiwatch, no n. 56 – está a boutique do famoso designer de chapéus. A loja vende chapéus femininos e masculinos de vários estilos, tais como o panamá, top hats, casquettes, alguns bem tradicionais e outros mais modernos.
  • L’Epicerie de Bruno, n. 30 – bem sortida em especiarias.
  • G. Detou, n. 58 – outra loja com especiarias.

Agora partimos para a Rue Montmartre (que nada tem a ver com o bairro Montmartre ok?).

  • Mora, n. 13 – tudo para cozinha e casa, um verdadeiro sonho de consumo.
  • Le comptoir de la Gastronomie, n. 34 – é uma delicatessen de terroir e um restaurante. Desde 1894 no mesmo endereço, o imóvel é deslumbrante!
  • La Bovida, n. 36 – além de especiarias que levam o nome da marca, a loja vende também utensílios de cozinha. Adoramos o mix de especiarias para couscous, um pouco apimentado dá um sabor especial para qualquer prato, especialmente para o couscous.

Prais_compras_la_bovida

  • Librairie Gourmande, n. 92 – você gosta de enologia, gastronomia, livros de receita e belos livros de arte culinária? Então anote este endereço.

Na Rue Saint Denis, transversal à Étienne Marcel, fica a Damart, no n. 3. Esta loja é especializada em roupas para o frio. As roupas são classificadas de acordo com a temperatura para a qual elas são indicadas, tem um número na etiqueta da roupa e eles disponibilizam uma tabela com informação. Então podemos escolher se queremos uma para muito frio ou pouco frio. Indicamos principalmente as camisetas térmicas. Temos uma de manga comprida com um revestimento tipo fleece por dentro que nos protege de baixas temperaturas e, o melhor, sem fazer volume embaixo da roupa. Vale o investimento.

Descendo a Saint Denis chegamos à Rue de Rivoli. Esta rua corta vários bairros mas nesta região estão concentradas várias lojas no estilo “fast fashion”, nos quarteirões entre a Rue du Renard e a Rue du Louvre. Neste pedaço estão localizadas as lojas: Zara, H&M, C&A, GAP, Forever 21, Mango, Stradivarius, Pinkie, NafNaf, Promod, Bershka, Celio(moda masculina), Aldo (sapatos e bolsas), Etam (lingerie), Sephora (maquiagem, perfumes), entre outras! Se você não curte muito shopping e não foi ao Forum des Halles, aqui você vai encontrar todas as lojas!

Paris_compras_ruederivoli

Partimos agora para a estação de metrô Pyramides. Sugerimos pegar o metrô, mas daria até para ir à pé.

Nesta região indicamos uma visita às lojas das galerias dos jardins do Palais Royal. Só os jardins já valem a visita!

Paris_compras_Palais_Royal

Na Galerie du Montpensier, no n. 24, está a indescritível loja do Didier Ludot. Um brechó super chique de alta costura, que pode até mesmo ser classificado como como um museu. No acervo, vestidos assinados pelos melhores designers do mundo, com indicação do ano de fabricação e nome do designer na peça. Muitas peças da vitrine ou na loja mesmo, nem preço tem, pois fazem parte do acervo do dono. Por serem peças únicas e de época, os preços são salgados. Mesmo que você não queira comprar um Chanel autêntico, vale a pena admirar a loja, e quem sabe arrematar algo?

Na Galerie du Valois, no n.33, do mesmo Didier Ludot, está a loja Ma Petite Robe Noire. Esta loja, como o nome mesmo diz, só vende o clássico vestido preto. Alguns assinados pelo próprio Ludot e outros vintage de outras marcas. Um destaque para a arrumação das vitrines nas duas lojas.

Ainda na mesma galeria, indicamos também a loja do Serge Lutens, no n.142. Esta loja vende perfumes deliciosos em frascos personalizados. Caros, mas a loja é deslumbrante!

Na Place du Marché Saint Honoré, no n. 19, fica a loja Marc by Marc Jacobs e a Bookmarc. Adoramos essas duas lojas do Marc Jacobs. A Marc by Marc Jacobs é a linha mais esportiva e mais casual, do estilista, então podemos comprar uma camiseta incrível, uma bijoux, um pequeno porta cartão super prático ou então as famosas bolsas de lona da marca e nossos bolsos não vão sentir tanto. A Bookmarc também recomendamos, tem uma ótima seleção de livros descolados e alguns artigos de papelaria.

Paris_compras_marc_jacobs_tote

Na Rue Saint Honoré, no n. 213 fica a Colette, que é um mix de loja de design, livraria de arte, moda feminina e novidades high tech. No quesito moda, as peças expostas são pequenas coleções e em série limitada. Na gerência da loja está a própria Colette e na direção artística, sua filha Sarah, esta parceria traduz o sucesso da loja. No sub-solo da loja, fica o Water Bar com um design futurista.

Em breve, continuação dos roteiros de compras! 😉

Post anteriorLondres: onde e o que comer – Crate Brewery
Próximo postCompras em Paris (Marais, Île Saint-Louis, Saint-Germain)
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.