FPM Zurique bate e volta destaque

Zurique é uma cidade incrível, mas é possível conhecê-la em pouco tempo. É legal combinar a viagem com algum bate e volta de Zurique. Ali pertinho ficam as Cataratas do Reno (Rhine Falls  em inglês e Rheinfall em alemão), as maiores cataratas da Europa! Se você já foi a Foz do Iguaçu, pode se decepcionar… Elas não são tããão grandes assim rs. Mas vale o passeio! A poucos minutos de Zurique também está o Monte Üetliberg, uma montanha com ótimos restaurantes e uma vista linda da cidade.

FPM Bate e volta de Zurique Rheinfall

As Cataratas do Reno

Um bate e volta de Zurique bem interessante é a ida às Cataratas do Reno. Elas possuem 23 metros de altura e 150 metros de largura e também são conhecidas como as cataratas Schaffhausen. São consideradas as maiores da Europa e estão localizadas entre as cidades de Neuhausen am Rheinfall e Laufen-Uhwiesen. As cataratas foram formadas durante o último período glacial há aproximadamente 15 mil anos, quando o movimento tectônico fez com que o Rio Reno mudasse o seu leito.

FPM_Bate e volta de Zurique

Curta nossa página no Facebook!

FPM_Bate e volta de Zurique

Como chegar

O acesso às cataratas é muito fácil. A partir de Zurique pegamos o trem com destino a Neuhausen Rheinfall, que partem a cada 30 minutos e o trajeto leva 50 minutos. Chegando na estação Neuhausen Rheinfall já se tem uma vista do castelo e das cataratas. Para descer e ver o complexo das cataratas pegamos  um elevador e depois basta seguir as placas indicando a direção Rheinfall. A caminhada é curta e plana (mais ou menos 1km). Do lado oposto da estação Neuhausen Rheinfall fica o castelo de Schloss Laufen, dos dois lados é possível visualizar as cataratas!

FPM_Bate e volta de Zurique

Atrações e horários

Na Rheinfall Quai fica o centro de informações turísticas (800 m da estação) e, ao lado, o terminal de balsas para o Schölss Laufen (castelo) que fica fica do outro lado. Também perto está o Restaurant Park am Rheinfall (fechado seg e terça e aberto nos outros dias de 11:30/18h)  e um outro restaurante, o Schlössli Wörth (aberto de quinta a segunda de 11:30/14 e de 18/23h). Também na mesma região fica o Werner Mändi Ag, que oferece o passeio de barco que nos leva bem perto das cataratas, mas que nem se compara com o mesmo passeio aqui nas nossas Cataratas! Tem também um parque de  aventuras radicais, mas não fomos. Fizemos este passeio pela manhã e depois voltamos para aproveitar Zurique.

FPM_Bate e volta de Zurique

Ah, estando por lá, não deixe de experimentar a água Rheinefall. Afinal, não é todo dia que se pode tomar água das cataratas!

Mais informações no site oficial.

Encontre aqui seu hotel em Zurique!

Monte Üetliberg

Outro bate e volta de Zurique bem interessante é o Monte Üetliberg. O monte faz parte das colinas de Albis, é muito frequentado pelos locais e é de onde temos uma vista incrível da cidade e do lago. Fomos ao monte Üetliberg ao entardecer para vermos o pôr do sol e as luzes da cidade e depois jantar!

FPM_Bate e volta de Zurique

Logo na saída da estação do S10 fica o restaurante Gmütliberg, que foi super recomendado por um garçom em Zurique.  No restaurante servem fondue de queijo (moitié-moitié, que é feito com dois tipos de queijo) por 32 CHF e outras opções de fondue também, mas quando fomos estava fechado em férias!

Acabamos indo no outro restaurante que é do hotel Uto Kulm, mais chique, que fica a pouco minutos de caminhada da estação. Foi caro, mas a experiência valeu cada franco pago! O fondue custa 65 euros por pessoa, incluindo uma salada de entrada e arroz e batata frita de acompanhamento. Comemos fondue de carne de vaca, vitela e frango que vem cortada em cubinhos e cozinhamos num caldo de legumes delicioso e acompanha vários molhos. É o chamado fondue chinoise. Uma peneira pequena vem junto para que possamos pescar os vegetais, tinha brócolis, cenoura e champignon. De entrada, uma saladinha e tudo acompanhado de um vinho local, fechando com chave de ouro nosso dia!

FPM Bate e volta Zurique

FPM Bate e volta Zurique

FPM bate e volta de Zurique

FPM Bate e volta de zurique

FPM bate e volta de zurique

Como chegar

Para chegar, na estação principal em Zurique, procurar o local onde partem o S-bahns e pegar o S10. Em apenas 20 min ele nos deixará  lá em cima no monte e com mais uma pequena caminhada, chegaremos ao topo. Existe também uma trilha super fácil de ser usada, para isso em Zurique pegar o tram 13 e descer no ponto final em Albis guiti. A partir daí é só subir – ou então fazer o contrário. Nas trilhas de subida no inverno se pode andar de trenó! (não fizemos pois não tinha muita neve!)

Já viu nosso post sobre Zurique? Leia aqui!

 

Post anteriorZurique: dicas práticas
Próximo postLucerna: dicas práticas para uma visita incrível e completa
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.