Já falamos bastante de nossa viagem a São Paulo, mas ficou faltando falar do Eataly São Paulo, um dos passeios mais esperados por lá! O nome nasceu da fusão da palavra EAT, comer e ITALY, Itália em inglês. A ideia é reunir todos os alimentos italianos num lugar onde você possa comer, comprar e aprender. Já conhecíamos o Eataly de Nova York e tínhamos curtido muito. Mal podíamos esperar para visitar o de São Paulo! Nós fomos lá duas vezes (domingo à noite para jantar com amigos e segunda para conhecer com calma e almoçar por lá) para podermos curtir bem o lugar e mesmo assim saímos de lá querendo voltar.

Dica: no primeiro andar tem uma placa indicando o melhor lugar para selfies, esse aqui!
Dica: no primeiro andar tem uma placa indicando o melhor lugar para selfies, esse aqui!

No domingo combinamos de encontrar alguns amigos lá. Como chegamos cedo, pedimos um Aperol Spritz para fazer uma horinha 😉

SP_Eataly_Aperol

Curta nossa página no Facebook!

Quando eles chegaram, a gente bem que tentou comer uma pizza, mas o tempo de espera por uma mesa era de 1:30h! Os restaurantes La Pasta e La Pizza ficam juntos e talvez por isso fiquem sempre tão cheios! Nos dois dias, as filas começaram a se formar antes do horário de abertura dos restaurantes! Optamos então pelo Il Pesce, restaurante de peixes e frutos do mar e não nos arrependemos!

SP_Eataly_IlPesce

Escolhemos os frutos do mar ao molho de tomate fresco e, para acompanhar, legumes grelhados. Pedimos também uma cestinha de pães para raspar o molho do prato de tão gostoso que tava! O outro prato que pedimos foi um tartare de salmão, que é na verdade uma entrada, mas nós duas dividimos os dois pratos. Estavam deliciosos!

SP_Eataly_IlPesce_01

SP_Eataly_IlPesce_02

SP_Eataly_IlPesce_03

Ah, na hora da sobremesa, não conseguimos resistir ao bar de Nutella! Nos dois dias, tivemos que comer um crepe. Lá você pode pedir crepes e focaccias com Nutella, acompanhados ou não de frutas. E eles capricham na Nutella!!!

SP_Eataly_Nutella_01

SP_Eataly_Nutella_02

 

Começamos a segunda-feira no Caffè Vergnano, que fica no primeiro andar, tomando um verdadeiro expresso italiano, um latte e um pão de queijo bem ao estilo mineiro. Tudo muito gostoso.

SP_Eataly_CafeVergnano

Depois fomos lentamente nos perdendo pelos corredores, provando algumas comidinhas, escolhendo algumas coisas pra comprar e pensando no que iríamos almoçar.

SP_Eataly_01

SP_Eataly_02

SP_Eataly_03

No térreo, ficam os espaços mais estilo bar e lanchonete. No primeiro andar, os restaurantes divididos por especialidade e no último andar, o restaurante mais chique, o Brace. Escolhemos almoçar no térreo, no La Piazza, um espaço bem agradável e descontraído. Eles servem os quatro ícones da culinária italiana: a mozzarella, os queijos e embutidos, os deliciosos petiscos fritos e, claro, os vinhos. E, para degustarmos tudo isso, nós escolhemos a La Piazza Reale, que vem servida num suporte com três andares.

SP_Eataly_LaPiazzaReale01

O prato é um dos mais pedidos do lugar, pois nos dá a chance de provar os vários petiscos de uma vez só. No primeiro andar do suporte, ficam il frito – frutos do mar empanados, os bolinhos de arroz (arancini) e polpettas.

SP_Eataly_LaPiazzaReale02

No segundo andar, vêm os embutidos.

SP_Eataly_LaPiazzaReale03

E no terceiro andar, uma seleção de queijos.

SP_Eataly_LaPiazzaReale04

Para acompanhar, pedimos a cerveja Madalena Weiss, produzida em São Paulo.

SP_Eataly_LaPiazzaReale05

Não tenho nem palavras para dizer o quão bom tudo estava… Poderíamos voltar mais umas dez vezes para comer por lá nos diferentes restaurantes! Além dos que fomos, ainda tem por lá:

Le Verdure – restaurante vegetariano

Il Crudo – pratos de peixes crus e ostras

La Carne – para os carnívoros de plantão

Brace – restaurante mais chique e reservado, no último andar

La Caffetteria Lavazza – cafeteria no térreo

La Pasticceria – doces, doces e mais doces!

La Cioccolateria Venchi – chocolates para comer na hora ou levar pra casa

Il Gelato – sorvete Venchi

Il Bar della Fruta – bar de sucos

Il Panino de Eataly – uma variedade enorme de pães para comer ali ou levar pra casa. É aqui também que servem as focaccias de diferentes sabores, inclusive as doces.

SP_Eataly_Panino

Ou seja, tem comida pra todos os gostos! E dá pra se perder por lá por muito tempo! Se você conseguir casar a data da viagem com algum workshop, ainda dá pra tentar fazer alguma aulinha de culinária por lá, é só dar uma olhada no site!

 

E nós não podíamos voltar pra casa de mãos abanando. Tem algumas coisas bem caras por lá, que podem ser encontradas em outros lugares por um preço melhor. Outras são caras, mas só são encontradas lá. E outras estavam com um preço ok! Nós compramos:

  • creme agridoce que é uma redução de vinagre balsâmico branco – fica uma delícia na salada!

SP_EAtaly_compras_01

  • uma massa feita com fungo porcino – MARAVILHOSA!!! Fiz com molho de tomate e lagostins, ficou muito bom mesmo!

SP_Eataly_compras_02

  • alguns pães – o de azeitona é uma delícia!
  • uma deliciosa foccacia doce (tem focaccias doces de sabores variados – Nutella, Nutella com morango, mas compramos simples, ela tem só um açúcar por cima)
  • uma Burrata fresca
  • um lápis para a coleção de souvenir 😉

Info:

Eataly – Av Presidente Juscelino Kubitschek 1489. Aberto de segunda a domingo de 8 às 23hrs. Os restaurantes funcionam no horário de 11:30 às 15hrs e de 18:30 à 0hr.

Reserve seu hotel em São Paulo:

Veja mais sobre nossa viagem a São Paulo:

Testamos e Recomendamos: Ibis Budget Jardins

Oscar Freire, Beco do Batman e Vila Madalena

Experiências Gastronômicas

SP_Eataly_fim

 

Post anteriorJunta Local: comida local com sabores internacionais!
Próximo postEspanha: Valência – onde ficar, o que fazer e o que comer!
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.