Mesmo com a moeda Londrina com o valor super alto, sempre conseguimos fazer algumas comprinhas. Hoje vamos contar pra vocês nossas lojas preferidas em Londres, os mercados em que gostamos de passear e alguns roteiros de compras pela cidade.

Lojas:

Tem duas lojas que sempre vamos! A primeira é a Primark (499-517 Oxford Street, estação de metrô Marble Arch). Esta loja é baratérrima e lá sempre encontramos roupas legais com bons preços. A loja é bem grande, vende moda masculina, feminina e infantil. É necessário ter bons olhos e paciência para procurar, pois a loja está sempre lotada e também tem bastante quinquilharia! Um especial destaque para a linha de peças em cashmere com boa qualidade e também para seção de roupas de dormir que é imperdível! Se estiver no inverno, compre palmilhas térmicas, custam 1 pound e são super eficientes!

Curta nossa página no Facebook!

Londres_compras_Primark

A outra loja é a TKMaxx (24-40 Kensigton High Street, estação de metro com o mesmo nome da rua). Esta ponta de estoque de marcas famosas é muito bem sortida e com preços excelentes. Um detalhe é que as peças expostas são de acordo com a estação. Aqui também encontramos ótimos óculos de sol e incríveis armações para óculos de grau. Há outros endereços também, você pode encontrar no site.

Londres_compras_tkmaxx_vitrine

Londres_compras_tkmaxx

Não podíamos deixar de mencionar a Selfridges (400 Oxford Street) que fica quase em frente à loja Primark e a Harrods tradicionais lojas de departamentos em Londres. Aliás, na Harrods, no 4º andar no The Georgian Restaurant foi onde tomamos um dos melhores chás de Londres! A Harrods está localizada na parte sul do Hyde Park (a estação de metrô Knighsbridge é dentro da loja). Nesta região ficam também o Natural History Museum e o Victoria & Albert. Vale também dar um pulo no Hyde Park Serpentine Lake para andar de pedalinhos ou barcos à remo (disponíveis de marco a outubro).

Selfridges
Selfridges

 

Londres_compras_Harrods
Harrods

 

Chá no The Georgian
Chá no The Georgian

 

Roteiros:

Um roteiro que gostamos de fazer para ver as vitrines e as modas é começar a caminhada pela Primark na Oxford Street e ir descendo a rua até chegar na Regent Street. O cruzamento das duas ruas é chamado de Oxford Circus e tem uma estação do metrô de mesmo nome. Vire à direita na Regent Street, esta rua é imperdível! Podemos compará-la à 5 ave de NYC e a Champs Elysées de Paris. Este pedaço da rua que vai da Oxford Circus até Picadilly Circus tem várias lojas bacanas. Esta rua foi finalizada em 1825, considerada um exemplo de planejamento urbano na Europa. A rua ganhou este nome em homenagem ao Príncipe Regente, que regeu a nação enquanto seu pai estava doente até subir ao trono como George IV. A primeira Apple da cidade foi aberta nesta rua, alias é imensa!

Londres_compras_regent
Regent

 

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus

 

Outra loja que adoramos é a Liberty, que agora a entrada passou para a Great Marlbourough Street. A loja é cara, mas não tem como não resistir e comprar pelo menos uma agenda ou um lápis com aquelas estampas lindinhas, que são a característica principal da marca.

londres_compras_liberty

No 262 da Regent, fica a loja Kiko de cosméticos baratinha e com várias coisas interessantes! O batom de longa duração é excelente e os pincéis e esmaltes também. É uma opção mais barata que a MAC.

Ao longo da rua, ainda encontramos Tommy Hilfiger, Banana Republic, Calvin Klein, Ferrari, H&M, Levi’s, Benetton, Hugo Boss, Lacoste, L’Occitane, Hollister Co, Nike, Zara, Ted Baker, Topshop, Timberland, Gap, Burberry… E a lista não para por aí, para ver mais, entre no site. Sim, a rua é tão famosa que tem até site!

Ah! Um destaque para a decoração de Natal da rua e para ver as lindas vitrines iluminadas à noite, programa imperdível!

Londres_compras_regente_natal

A Carnaby Street é outra rua famosa na região e ótima para bater pernas. Ela é paralela à Regent Street e tem diversas lojas descoladas.

Londres_compras_Carnaby

Outro roteiro que gostamos é passear pela Bond Street. Esta rua é famosa por lojas de designers e joalherias. A tradicional loja de leilões Sotheby’s está no mesmo endereço há mais de 100 anos. Na rua, encontramos a loja de Donna Karan, Prada, Dolce&Gabanna, Louis Vuitton, Jimmy Choo, todas lindíssimas. Vale a pena o passeio, mesmo para a maioria de nós mortais que só iremos apreciar as vitrines! Ah, esta rua é formada por duas, a Old Bond Street e a New Bond Street e começam em Oxford Street e terminam em Picadilly Circus.

Covent Garden é uma região da cidade que fica perto da Leicester Square. Consiste em um mercado fechado com várias lojas descoladas e outras lojas no entorno. Dentro do mercado tem um restaurante do Jamie Oliver bem descontraído (Jamie’s Italian) e uma filial do Shake Shack (rede americana de hamburgueres deliciosos), entre outros. Tem também uma lojinha dos deliciosos Ben’s Cookies. Ficamos encantadas com a loja Galeria Melissa, 43 King Street. Além da loja em si ser linda, aqui os sapatos de plásticos são tratados como jóia! Vale a visita.

Metrô Covent Garden
Metrô Covent Garden

Londres_compras_covent garden_01

 

Na Kensigton High Street já indicamos a loja TKMaxx, mas lá encontramos outras lojas legais como a Uniqlo, Zara, Maximo Dutti que é a loja mais chique da Zara, uma filial da Whole Foods (loja com produtos natureba e grande variedade de comidas do mundo inteiro). No site da rua tem todas as lojas. Na Uniqlo, vale a pena visitar a seção de roupas térmicas. São baratas, bonitas e muito eficientes! Os casacos de nylon dobráveis também são uma mão na roda para viagens!

 

Mercados:

Spitafields Market & Old Spitafields market – Brushfield Street estação metrô Liverpool . Este mercado é bem interessante, a cada dia da semana os expositores são diferentes. Olhe no site para ver o dia que mais lhe interessar. Na região, várias lojas no estilo brechó. Na parte coberta do mercado tem várias opções de restaurantes, entre eles uma filial do delicioso Wagamama de comida thai. Aqui almoçamos no Poppies, 6-8 Hamburry Street, um dos melhores fish & chips que já comemos!

Londres_compras_oldspittalfields

Londres_compras_Poppies

 

Borough market – 8 Southwark Street, metrô London Bridge. Este mercado coberto fica ao lado da London Bridge. O ponto ideal para se ir no horário do almoço, frequentado por locais que trabalham na região. Na realidade trata-se de um mercado gourmet, onde podemos encontrar comida do mundo todo. Imperdível!

londres_compras_borough

Camden Town – Para visitar este Mercado temos duas opções: uma é pegar o metro e saltar na estação Camden Town e a outra  é um passeio de barco pelo Regent Canal, na região conhecida como Little Venice. A parada final é em Camden Town. O passeio é lindo, o trajeto é curto e no caminho passamos pelo Regent Park, o Zoológico e ainda casas-barco lindinhas. Para pegar os barcos, a estação de metro mais próxima é a Warwick Ave, eles só funcionam de abril a outubro e os ingressos são comprados na hora.

Londres_compras_camden_0

Camden Town tem quatro mercados diferentes e sempre movimentados. Ao chegar na estação de metrô, suba a Camden High Street , que é a rua principal. Depois do canal a rua passa a ser chamar Chalk Farm Road e é onde estão 03 mercados:

1 – Camden Lock aberto diariamente de 10/18hrs.

2 – Stable Market, interessante funciona dentro de um antigo estábulo aberto diariamente de 9:30/17:30 maioria das lojas em estilo brechó. Lá tem um esculltura de ferro em tamanho real da Amy Winehouse.

Londres_compras_camden_amy

3 – Camden Market conhecido como Buck Street Market uma espécie de camelódromo de roupas.

Além desses, tem também o Camden Lock Village, que fica do outro lado do canal. Nas ruas do entorno de Camden Town há muitas lojas de roupas descoladas e vários brechós .

 

Mercado da Portobello Road em Notting Hill – Este mercado funciona somente aos sábados. A rua toda é ocupada por barraquinhas que vendem comida, roupas e antiguidades. Super badalado e cheio, mas é um passeio divertido e que sempre rende boas compras! As barracas de roupa são excelentes!

Londres_compras_portobello_03

Londres_compras_portobello_02

Na região indicamos as seguintes lojas:

Books for cooks, 4 Bleinhem Crescent – livraria especializada em livros de culinária e com um café lindinho nos fundos, uma ótima opção para almoço ou lanche.

Travel Book, 13-15 Bleinhem Crescent – livraria que apareceu no filme Notting Hill, estava para fechar, então não sabemos se ainda vai estar lá certo?

The Spice Shop, 1 Bleinhem Crescent – fica bem em frente à Books for cooks, um paraíso para quem adora especiarias!

Londres_compras_portobello_spiceshop

Lydons Stich & Beads, 197 Portobello Road – um armarinho do estilo antigo. Botões, fitas de tecido, missangas, paêtes, linhas, etc…

Arancina, 19 Pempridge Road – esta rua é perpendicular à rua da estação Notting Hill Gate e é passagem obrigatória caso você tenha vindo de metrô. Este restaurante italiano é um charme, tem um carro antigo estacionado na vitrine.

Kitchen & Pantry, 14 Elgin Crescent – Café delícia para fazer um lanche rápido ou tomar um café.

Londres_compras_portobello_cafe

Post anteriorTestamos e recomendamos: Hotéis em Paris
Próximo postLondres: onde e o que comer (parte 1)
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.