Muitos de vocês podem não saber, mas nossa última viagem foi planejada com apenas uma semana de antecedência. Para ajudar aqueles que gostam de decidir tudo de última hora, separamos aqui algumas dicas para preparar sua viagem com tão pouca antecedência!

Pode parecer contraditório, mas antes de mais nada você precisa se organizar com antecedência. Explico melhor abaixo.

  1. Se ainda não tem, providencie o seu cadastro em planos de milhagem de companhias diversas. Assim, você vai ficar por dentro de todas as promoções de passagem com milhas. A TAP, por exemplo, volta e meia libera promoção de passagens para a Europa por 35 mil milhas ida e volta!
  2. Faça cadastro em sites de promoções. Sites tipo Melhores Destinos estão sempre anunciando os melhores descontos em passagens, mas às vezes as promoções são relâmpago, então é bom estar cadastrado para receber email ou updates assim que as promos saírem. Ah, e nunca deixem para comprar no dia seguinte, pois pode ser tarde demais…
  3. Se você já tem uma data/ período que você gostaria de viajar e também o destino (ou possíveis destinos), você pode criar alertas de preços em sites como Skyscanner e Decolar. Você vai receber um email sempre que os preços caírem.travel-quotes-7
  4. Siga blogs e páginas no Facebook sobre viagem e sobre lugares que você gostaria de visitar. Vá compilando dicas de lugares para os quais você pensa em ir, assim quando você decidir viajar de última hora, já sabe o que tem pra fazer no lugar e até mais ou menos quantos dias passar lá.
  5. Tenha sempre o passaporte em dia. Lembre-se que para viajar para alguns países como os EUA, você precisa de um passaporte com pelo menos 6 meses de validade mínima depois do retorno previsto para o Brasil e para a Europa, 3 meses. Não deixe para renovar seu passaporte perto do vencimento, senão você pode perder a chance de aproveitar aquela grande promoção de passagem…
  6. Se suas economias (ou parte delas) são normalmente destinadas para viagens, acompanhe a cotação do euro e dólar e vá aos poucos comprando a moeda do país para onde pretende ir. Assim quando a viagem sair do papel, você já terá algum dinheiro para levar, sem depender tanto da cotação que pode não ser favorável no momento da viagem.

lifeisanadventure

Curta nossa página no Facebook!

Essas dicas aí em cima são as que você deve fazer sempre, para não ser pego de surpresa se pintar aquela oportunidade. Já conseguiu comprar as passagens para a semana que vem? Então agora faça listas: lista das roupas para levar, coisas a fazer antes da viagem, eletrônicos que vão te acompanhar. As listas vão te ajudar a não esquecer nada. Depois é só curtir a aproveitar a viagem!

inspirational-travel-quotes-10

Em breve começaremos a postar nosso diário de bordo da viagem. Postaremos várias dicas de Londres e Paris!

 

Fotos:

https://2x2intheaotearoa.wordpress.com/

http://www.donteverlookback.com/our-top-10-inspirational-travel-quotes/

Check out these 11 inspirational travel quotes!

Post anteriorUma Freitas sozinha em NYC – diário de bordo (parte 8)
Próximo postNatal em Londres e Paris
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.