Dia 4: Central Park, Museum of Natural History e Metropolitan Museum, Madison avenue, Columbus Circle e Teatro na Broadway.

O Central Park é uma enorme área de lazer, esportes e cultura, localizado no coração de Manhattan. Embora o parque pareça ser natural, na realidade ele foi todo projetado e seus lagos são artificiais. São inúmeras atrações dentro do parque, impossível conhecer ele todo em apenas um dia. Em qualquer estação do ano ele oferece diversão garantida. O parque disponibiliza visitas guiadas à pé (muitas gratuitas). No site tem todas as informações.

NYC_Central_Park_1

Curta nossa página no Facebook!

NYC_Central_Park_2

Cada vez que venho à cidade escolho uma parte do Central Park para revisitar, desta vez iniciei pelo Strawberry Fields. Para chegar, eu peguei a linha vermelha do metro e desci na estação da 72st. Strawberry Fields é uma área do Central Park West que vai da 72 até a 74 st em homenagem ao Beatle John Lennon, que morreu assassinado do outro lado da rua em frente ao edifício Dakota. O grande destaque do espaço é um mosaico de pedras portuguesas todo em preto e branco com a palavra “Imagine” ao centro. O local está sempre lotado de fãs tocando músicas da banda e do ídolo no violão.

NYC_Central_Park_Imagine

Próxima parada: o American Museum of Natural History, aberto diariamente de 10 às 17:45hrs. A entrada custa $22, mas existe  a opção de pagarmos quanto quisermos. Eu, por exemplo, paguei $1,00. O museu possui a maior coleção de dinossauros do mundo. Destaque para a parte dos Oceanos com uma imensa baleia azul sobrevoando o salão.  O Museu serviu de cenário para o filme “Uma noite no Museu”. Um enorme dinossauro montado logo na entrada faz a alegria dos visitantes!

NYC_MHN_01

NYC_MHN

Atravessando por dentro do Central Park, do outro lado, fica o Metropolitan Museum, a caminhada é pequena, é só ir seguindo as placas informativas dentro do parque. Já no museu, atenção ao preço da entrada que é sugerido, você pode pagar o que se desejar, paguei de novo $ 1,00. Aberto de domingo a quinta de 10/17:30hrs e de sexta e sábado 10/21hrs, está localizado no lado east do Central Park, na 5th ave e vai da 82th a 86th st.

NYC_Met

Entre muitas obras que podem ser vistas no museu, eu dou um destaque para o The Temple of Dendur,  em homenagem à deusa Isis e o maior do mundo. Foi doado pelo Egito aos USA, pois o mesmo estava ameaçado pelas constantes inundações do Lago Nasser. Ele foi totalmente desmontado no seu local de origem e remontado no Museu. Toda a atmosfera nos transporta ao Egito.

Mesmo que você não seja fã de museu, entre no Met para conhecer o Roof Garden Café que só abre nas estações quentes do ano. O terraço com uma vista incrível do Central Park e de NYC ocupa o 5º andar e o elevador que nos leva até lá fica no European Sculpture e Decorative Arts Galery. O pequeno bar no local serve lanches e bebidas e não possui mesas (todos sentam no chão de grama sintética mesmo). Ferve na happy hour, mas é tranquilo na maior parte do dia. Comprei uma taça de espumante e umas batatinhas para acompanhar o brinde a NYC! O Roof Garden Café funciona de segunda a quinta de 10/16:30 e sexta e sábado 10/20:15. Após o pagamento da entrada para o Museu, pegue um mapa e peça para a atendente marcar no mapa o trajeto para o elevador de acesso.

NYC_Met_Rooftop_02

NYC_Met_Rooftop_01IMG_1643

Saindo do Metropolitan, você tem a opção de visitar outros museus já que esta região é conhecida como a Museum mille (o trecho da 5th ave que vai da 82 à 105th st). O mais conhecido deles é o Solomon Guggemheim, que fica na altura da 89th st. Sua fachada é com certeza uma das obras arquitetônicas mais arrojadas e impressionantes do mundo! Claro que o interior e as obras exibidas também valem a visita.

Saindo do Met na altura da 82th st, preferi seguir em frente e voltar andando à chique  Madison ave, que é a primeira paralela à 5th ave. Este lado east da ilha é bem mais calmo, a avenida é uma das mais chiques de NYC. Mas isto não impede que possamos admirar a arquitetura dos prédios, as vitrines das lojas e o ir e vir bem mais calmo, já que por aqui a quantidade de turistas é muito menor.

O Nectar Café, que fica bem na esquina da 82th st & Madison, foi um achado e indico! Simples, limpo, atendimento atencioso e, o principal, comida muito boa! O preço é o da média. O endereço é 1090 Madison ave e você encontra o menu do restaurante no site.

A sobremesa ficou para a próxima parada, na Ladurée, famosa loja de doces franceses. A loja em si já é um deslumbre e os doces dos deuses. Meus favoritos são os macarons. Imperdíveis! Endereço: 864 Madison ave entre a 70&71th st.

NYC_Laduree

Continuei meu passeio pela Madison ave  até encontrar a 60th st, dobrei à direita e logo vi o   cubo de vidro da loja Apple na 5th ave e o Plaza Hotel em frente (Grand Army Plaza). Segui reto nesta rua. Ao meu lado direito estava o Central Park e em poucos minutos cheguei ao meu destino: Columbus Circle.

Columbus Circle é uma rotatória que faz a intercessão com várias ruas. Este nome foi dado em homenagem a Cristóvão Colombo e sua estátua pode ser vista bem no meio da rotatória. Nesta rotatória sempre muito movimentada tem uma entrada para o Central Park.

O Time Warner Center é um prédio imponente que embaixo abriga o Time Warner Shopping. O endereço é 10 Columbus Circle. O shopping não é muito grande, mas sempre gosto de ver as novidades para casa na Williams Sonoma e visitar no subsolo a loja Whole Foods Market, que é um mercado com várias filiais em outros países onde o forte é vender produtos orgânicos. No quesito gastronomia tem a Bouchon Bakery, do renomado chef Thomas Keller, para um almoço ou lanche rápido ou então comprar um kit para um  piquenique no Central Park. Não posso deixar de mencionar o badalado e caro Per Se com vista para o Central Park e o Masa, eleito o melhor japa da cidade.

NYC_Central_Park_piquenique

Próxima parada: 57th Street. A rua está repleta de lojas de grifes famosas, mas eu tenho as minhas favoritas não tão famosas.

Lee’s Art Shop: no nº220 west entre a 7th Ave e a Broadway, esta papelaria com cinco andares é um verdadeiro paraíso para quem como eu, adora produtos de escritório. Eles vendem também produtos para bricolagem, pintura, pequenos objetos de decoração, entre outras coisas.

Sur-la-Table: 306 west, loja de artigos para o lar e pequenos eletrodomésticos. Eles oferecem também cursos avulsos de culinária com duração de poucas horas onde, além de aprender, ao final degustamos o prato preparado. Se interessar antes de viajar dê uma olhada na agenda dos cursos nesse link.

Ricky’s: 332 west entre a 8&9th ave. Esta loja possui várias filiais espalhadas pela cidade, porém eu adoro esta. Aqui são vendidos produtos para o cabelo como shampoos, cremes, mascara, chapinhas e secadores. Encontramos também produtos de higiene pessoal, miniaturas de produtos, tais como pasta de dentes e shampoo, além de potinhos de plástico transparentes muito úteis em viagem. Um detalhe para quem interessar, nos fundos da loja funciona um sex shop.

 

Teatro na Broadway

No meu roteiro, inclui a ida a 03 musicais. Conforme falei no post anterior, um eu comprei no site da Telecharge no Brasil, os outros dois que faltavam resolvi comprar direto na bilheteria do teatro. Sem querer, descobri que comprar apenas um ingresso tem sua vantagem. Se em uma fileira está sobrando somente uma poltrona, eles vendem ela mais barato. Consegui comprar lugar na plateia pelo preço de balcão nos dois teatros!

O musical hoje foi o Pippin. Achei o primeiro ato muito bom mas o segundo me cansou um pouco. Acho que gostei tanto de Kinky boots, que fazendo comparação esse acabou perdendo um pouco a graça.

Fiz mais uma vez o roteiro jantar, teatro, Times Square. Realmente não me canso de passear pela Times Square! Como tenho muito a falar sobre a região, ela vai ser tema do próximo post! Até lá!

Post anteriorUma Freitas sozinha em NYC – diário de bordo (parte 2)
Próximo postReceitas Americanas – Big Mac caseiro
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.