Amamos a cidade e não importa se já estivemos lá uma ou mais vezes, sempre fica aquela vontade de rever algumas atrações e lugares e sempre fica alguma coisa que não deu tempo de ver…

Se você vai pela primeira vez, ou está indo com alguém que nunca foi, com certeza vai querer passear por cenários que já viu em filmes, além dos programas clássicos de visitar museus, parques, monumentos , ir aos famosos musicais e muito mais, afinal NYC é a cidade que nunca dorme! Vamos listar alguns passeios que amamos fazer quando estamos por lá.

1. Um clássico que nunca enjoamos é ver do alto o conjunto de arranha-céus. Imperdível! Aqui você pode escolher entre o observatório do Empire State Building ou o deque do Top of The Rock do Rockefeller Center. Se você já foi, aproveite para ir em diferentes horários do dia, é bem diferente a vista de dia e de noite!

Curta nossa página no Facebook!

NYC_Empire_State_view

2. Times Square / Broadway. Sempre lotada qualquer hora do dia e em qualquer estação do ano. É ali que a cidade pulsa, não tem como não se sentir atraído por todas aquelas luzes, lojas, teatros. Adoramos sentar na escadaria bem no centro e ficar apreciando o movimento ou então aguardar até que nossa imagem apareça no telão misturado com todos os outros luminosos. Sem falar das lojas que ficam abertas até tarde, ou ainda comer nos deliciosos restaurantes no entorno após um bom musical. Algumas escolhas certeira: Bubba Gump, Red Lobster, Olive Garden…

NYC_Time_Square

3. Estátua da Liberdade, outro símbolo da cidade. Um passeio que gostamos de fazer é pegar a barca para Staten island em Battery Park e o melhor é gratis. Você faz o passeio junto com os locais e ainda por cima consegue excelentes fotos (e dá pra descansar as pernas ta,bém..)! Na volta, uma caminhada pelo Battery Park, sentar em algum banco às margens do Rio Hudson para apreciar a vista, ou ainda sentar num dos bares e tomar um drink ou um lanche.

NYC_Statue

4. Central Park. Aqui adoramos bater perna pelo parque e depois fingir que somos locais e fazer um piquenique ou simplesmente nos sentamos num banco e apreciarmos o movimento. Sempre tem alguma coisa acontecendo, um artista se apresentando, uma aula de yoga, etc.. Aqui tem diversão garantida para todos!

NYC_piquenique

5. Wall Street/Lower Manhattan, centro financeiro da cidade. Passear olhando a correria das pessoas indo para o trabalho, ver o prédio da bolsa de valores e a Wall street com sua a famosa escultura do touro, sempre concorrida para as fotografias.

NYC_wall_street

6. Ponte do Brooklyn. Não tem como não se encantar com esta ponte que liga Manhattan ao Brooklyn. Programa ótimo para domingo, pois a ponte fica lotada de pedestres, é uma excelente caminhada!

NYC_Brooklyn_bridge_02

7. Museus! Ao lado do central Park, o trecho da quinta avenida da rua 82 à 105 é conhecido como Museum Mille – são nove centros culturais. O primeiro mais embaixo é o Metropolitan, sempre com exposições novas. Um programa que adoramos é ir ao Rooftop café, dali tem-se uma vista deslumbrante do parque. Vale tomar um café ou quem sabe uma taça de champanhe. Este passeio só não acontece no inverno. Mais acima tem o Guggenheim com seu prédio inconfundível! Do outro lado do parque, fica o Museu de História Natural. Sem falar do Moma que não está na região, mas também adoramos.

NYC_museu

8 -The High Line. Antiga linha férrea por onde trens de carga passavam, foi reaberta em 2009 como um parque público. Separamos a manhã de sábado ou domingo, pois é o dia do brunch no Meatpacking, programa bem típico de americano. Depois subimos e damos uma boa caminhada até chegarmos na altura da rua 23, aí descemos e entramos no Chelsea Market, repleto de lojinhas de design, artigos de culinária, restaurantes e cafés. Vale conferir a Fat Witch Bakery e seus brownies deliciosos!

NYC_High_Line_01

9. Eataly. Uma mistura de mercado com gastronomia. No térreo há diversos corners que funcionam como restaurantes no meio do mercado. Há corners de piza, de frutos do mar e até mesmo um bar de Nutella! No terraço fica a Birreria, com uma vista incrível da cidade, ótimas cervejas e petiscos.

10- Passear pela Quinta Avenida, parar em frente à vitrine da Tiffany’s e lembrar da famosa cena do filme “Breakfast at Tiffany’s”, depois ir apreciando as vitrines das grifes famosas , dar uma passada na loja da Apple e do lado a loja de brinquedos FAO Schwarz. Vale também tomar um milk shake na Godiva e passar na loja da Lindt para comprar trufas a peso para ir comendo durante o passeio.

NYC_5th_Avenue

E você, quais seus programas favoritos?

 

Post anteriorNova York para iniciantes – dicas práticas
Próximo postCafé da manhã francês em pleno Rio de Janeiro
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.