Sempre que converso com alguém que acaba de voltar de viagem, pergunto aonde foi, o que comeu, o que visitou. É engraçado perceber que cada pessoa faz uma viagem diferente, mesmo que tenham visitado a mesma cidade. Acredito que cada um tenha seu estilo de viagem e vou tentar traçar alguns perfis aqui.

O gastador

Acredita que se está viajando, tudo deve ser do bom e do melhor. Fica em hotéis 5 estrelas, janta em restaurantes caros e só anda de táxi. Viaja com uma mala de mão, e compra o resto no destino final. Faz a festa no duty free comprando diversas de garrafas de whisky e Absolut.

Curta nossa página no Facebook!

 

O shopaholic

Comprar no Brasil está cada vez mais caro e esse viajante não perde a oportunidade de renovar o guarda roupa ou atualizar o estoque de eletrônicos em outro país. Planeja dias em outlets e pesquisa a localização de todas as lojas que gosta antes de ir. Viaja com a mala vazia e ainda leva uma mala extra para as compras.

 

O mochileiro

A grana está apertada, mas isso não impede o mochileiro de viajar. Cada centavo economizado será utilizado com parcimônia. Ele fica em albergues, anda a pé ou de transporte público, come em fast-foods ou algum PF baratinho. Viaja de mochilão, leva pouca roupa, suficiente para os dias de viagem (talvez tendo que lavar roupa no meio da viagem).

O gourmet

Viaja atrás de novas experiências culinárias. Experimenta de tudo, mesmo temendo algumas guloseimas. Antenado com os restaurantes da moda, freqüenta restaurantes caros, botecos, pé-sujos, PFs ou qualquer outro lugar que tenha uma dica de um bom prato ou petisco! A mala dele volta cheia de temperos e outras iguarias para degustação após a volta.

O aventureiro

Busca lugares que lhe apresentem possibilidades de escalada, trilha, mergulho, esportes radicais e coisas afins. Não se importa com hotéis de luxo, não pensa em compras, come o que lhe der mais energia. Viaja com pouca roupa, tênis no pé e muita coragem na mala.

O antenado

Faz pesquisas antes de viajar e sabe todos os lugares da moda. Conhece os novos points e sabe todos macetes de programas grátis e passes de viagem. Aproveita o tempo ao máximo! Descansar em viagem não é pra ele…

Eu misturo alguns tipos de viajante. Sou shopaholic, gourmet e antenada. Antes de viajar, faço pesquisas em diversos  blogs de viagem à procura de lugares legais fora do percurso turístico, macetes de viajantes experientes, iguarias da culinária local e lojas a visitar. Volto com as malas cheias de compras, comidas e, claro, muita cultura! E você, qual o seu perfil de viajante?

Post anteriorParis ou Nova York?
Próximo postViagem bate-volta (parte II): Fazenda Genève
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.