Essa não foi minha primeira vez em Madrid, mas vou compartilhar um passeio que nunca tinha feito antes e outras sugestões também. Vou primeiro tomar como ponto de partida a estação Argüelles do metrô, que está localizada na esquina da Calle del Marqués de Urquijo e a Calle Princesa. A partir daqui duas opções:

1. continue pela Calle Princesa  e vire na calle Rey Francisco; depois de 3 quarteirões vire à esquerda na Calle Ferraz  ande um pouco e pare no numero 5  onde está o Restaurante Cuenllas. Este bar de tapas tem um pequeno balcão  e algumas mesas servindo pratos clássicos da gastronomia espanhola. O restaurante fundado em 1939 pertence à mesma familia desde então. Almoçamos lá e estava delicioso. Recomendamos!

madri_Cuenllas_01

Curta nossa página no Facebook!

madri_Cuenllas_03

madri_Cuenllas_02

 

2. caso não queira ir ao restaurante é só seguir a Calle del Marqués de Urquijo e chegará ao Parque del Oeste (Paseo del Pintor Rosales), uma enorme área verde que segue tanto para a direita como para a esquerda.

Virando para o lado esquerdo, a poucos metros encontra-se o local para se pegar o Teleférico de Madrid, passeio com linda vista de Madrid.

Logo a seguir, vá ao Templo de Debod, doado em 1968 à Espanha pelo Estado egípcio em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos egípcios de Abu Símbel. Foi totalmento desmontado e reconstruído, além de terem criado um sistema de refrigeração e um pequeno tanque para criar uma atmosfera que se aproximasse ao clima da Núbia, local de origem do Templo. O local é muito concorrido na hora do por do sol!

madri_tempodedebod

Andando mais um pouco aparecerá à esquerda a Plaza de España, uma das mais importantes de Madrid e de onde sai a Gran Via, principal artéria da cidade, e continuando mais à frente, o Palácio Real e seus jardins. O palácio teve sua construção iniciada em 1738 é até hoje a residência oficial do Rei de Espanha para cerimônias e eventos oficiais.  Ele possui exatos 3418 quartos e abriga um valioso patrimônio histórico e artístico. O visitante encontra em cada ambiente do palácio placas com descrições detalhadas sobre cada ambiente. São vários ambientes luxuosos abertos à visitação. Atenção que fotos não são permitidas no seu interior. Após completar a visita ao palácio não deixe de curtir os jardins reais que são dois: o Campo del Moro e o Jardines de Sabatini, ambos gratuitos. Maiores informações aqui.

madri_palacio real

Depois do Palácio dá para ir a pé até a Puerta Del Sol é so descer a Calle Mayor.

No meio do caminho ainda se pode dar uma parada na Plaza San Miguel, onde fica o Mercado San Miguel que é simplesmente imperdível! Lá existem várias opções de locais para comer e é super animado em todas as horas do dia!

madri_mercado

Mais à frente fica a Plaza Mayor, outro local também animado.

Depois de mais uma pequena caminhada, estamos na famosa Puerta del Sol, um dos locais mais famosos e concorridos de Madrid e onde se encontra desde 1950 o quilômetro zero das estradas espanholas. São várias ruas que desembocam nela e muitas lojas e restaurantes no entorno. Um destaque para a Casa de Diego (Plaza da Puerta del Sol, 12). Esta loja vende os famosos leques e mantilhas espanholas. Com nossas elevadas temperaturas de até 50° no Rio de Janeiro vale a pena investir num leque. São várias opções desde uns bens baratinhos até verdadeiras obras de arte.

madri_puertadelsol

Parece muito né? Mas na realidade as distancias são pequenas e isto é apenas uma sugestão, você pode organizar o passeio ao seu gosto.

Veja o passeio no mapa:

Outras dicas de passeios 

Madrid Rio

Margens do rio com atividades diversas…Vale a visita, fica nas costas do Palácio Real. Fica lotado, mas abre só nas estações quentes do ano ver no site. Metrô estação Principe Pio,

 

Bairro TriBall

Abreviação de triângulo (imaginário) de Ballestra, atravessando a Rua Ballestra. Antigo ponto de prostituição revitalizado, hoje repleto de boutiques e etc… Limitado pelas Calles Gran Vía, Fuencarral y Corredera Baja de San Pablo. Localização  estratégica, perto dos bairros Malasaña, Chueca e San Bernardo.

 

Post anteriorEspanha 2015 – Primeira Parada: Madri
Próximo postO que comer e beber na Espanha
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.