Há turistas que trazem moedas ou notas dos diferentes lugares que visitam, outros trazem chaveiros, cartões postais, medalhas turísticas, casacos de moleton, ímãs de geladeira, objetos de artesanato local. Há diversas possibilidades de souvenirs à disposição, mas o importante mesmo é o que aquele objeto te faz lembrar.
O meu souvenir favorito são os lápis! A cada lugar que eu visito, compro um lápis para me lembrar de onde já coloquei meus pés: museus, cidades, parques, pontos turísticos etc. Alguns mais bonitos e elaborados que outros, mas não importa, o que vale é a lembrança! E estão todos juntos em um imenso porta-lápis de lembranças. Sempre que olho, me recordo de como é bom viajar e de como sou sortuda por já ter visitado tantos lugares!

[mks_pullquote align=”center” width=”605″ size=”24″ bg_color=”#ed3510″ txt_color=”#fff”]Souvenir ou suvenir. No dicionário Michaelis:
“Substantivo masculino (fr souvenir) Objeto que caracteriza determinado lugar e que é vendido como lembrança, principalmente a turistas.”[/mks_pullquote]

Esse aqui embaixo é de um dos meus restaurantes preferidos: Bubba Gump Shrimp & Co. Yummy! Só de ver esse lápis posso lembrar dos pratos de camarão deliciosos!

Curta nossa página no Facebook!

novas_cappas_0011_buba

Vale também pegar de lembrança aquele lápis que você encontra no quarto do hotel! Esse daqui veio da Grécia, mais precisamente de Atenas.

novas_cappas_0009_electra

E quando você visita uma cidade está rolando AQUELE evento? Imprescindível trazer um souvenir! E aqui está meu lápis do Festival de Cannes, para me lembrar dos dias em que dei pinta de glamourosa por lá! 😉

novas_cappas_0006_red

Adoro quando os lápis vêm acompanhados de uma miniatura. Olha que lindo o meu Empire State Building!

novas_cappas_0005_state

Esse outro aí embaixo veio de Washington DC. O pandinha miniatura retrata perfeitamente os pandas no zoológico nacional.

novas_cappas_0004_zoo

E não é só de destinos internacionais que minha coleção é feita! Olha as Cataratas de Foz do Iguaçu aí:
novas_cappas_0003_parque

E agora, jogo um desafio. Quem sabe de onde vêm esses lápis?

1)novas_cappas_0002_gmt
2)novas_cappas_0001_dino
3)novas_cappas_0008_confieso

4)novas_cappas_0010_coroa

Atualização:
E aqui vão as respostas:
1) Greenwich Observatory, a linha 0 dos meridianos
2) Barcelona, mais especificamente, a salamandra de Gaudí
3) Lembrança de La Chascona, casa de Neruda, em Santiago
4) Torre de Londres

Post anteriorSantiago (Chile) – Parte 2: Vinícola
Próximo postSantiago (Chile) – Parte 3: curiosidades
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.