Início Comes & Bebes Junta Local: comida local com sabores internacionais!

Junta Local: comida local com sabores internacionais!

0

Vocês conhecem a junta local? Sabem o que é? Pois bem, nós também não sabíamos e só descobrimos recentemente.

A junta local é formada por um grupo de pessoas que se reuniu e formou uma comunidade que junta os produtores e os consumidores interessados em uma comida justa e local. Seguindo a tendência mundial, que é favorecer os produtores locais e os alimentos orgânicos, esta feira tem tudo que gostamos! O modelo é das nossas feiras convencionais, as barraquinhas de madeira com as coberturas de lona listrada. O diferencial fica por conta da apresentação e, claro, dos produtos.

É preciso se inscrever no site ou acompanhar nas redes sociais para descobrir os locais onde ela vai estacionar. Uma coisa que achamos bem legal foi a oportunidade que eles deram para alguns refugiados apresentarem seus produtos por lá. Fomos na edição que aconteceu Casa França-Brasil!

Vamos agora contar o melhor da feira: as provinhas! Isto mesmo, todos os expositores fazem questão de oferecer os produtos expostos para degustação. E uma coisa que nos impressionou foi a quantidade de iguarias estrangeiras: Aperol, Pimm’s, vinho, vieiras, cervejas, queijos, tudo produzido localmente mas com um toque internacional!

Além das verduras e legumes, na feira encontramos várias barracas vendendo charcutaria (salsichas e linguiças), destaque para a linguiça de cordeiro e a salsicha branca.

Os alfajores Pampa são feitos e vendidos por uma verdadeira “Argentina”. Compramos o Maizenita, tradicional da região da produtora, apenas recheado de doce de leite e com coco ralado em volta e o de chocolate com cobertura de chocolate, também recheado com o famoso e delicioso doce de leite argentino.

Duas barracas que vendiam queijos, uma com queijos tipo francês e na Queijo com Prosa, os queijos da serra da canastra e outros tipos, todos com preços bem legais! Aqui compramos alguns queijos para levar para casa e uma tábua de degustação de queijos para comer lá que custou R$20,00.

Para acompanhar a nossa tábua compramos uma taça de vinho rosê na VINHÉTICA. O vinho vem do Vale dos Vinhedos e é produzido por franceses, um vinho com a coloração rosê bem clarinho, muito parecido com o que nós tomamos na Provence e região. Harmonizou perfeitamente com a nossa tábua!

Lanche comprado, nos acomodamos na grande mesa comunitária que foi montada bem no meio da feira, forradas com um charmoso tecido xadrez azul e branco, perfeito!

Faltava a sobremesa, que foi comprada num carrinho que vendia picolés artesanais com sabores bem diferentes. Compramos o de melancia com gengibre e o de mate com limão. Muito bons!

Uma barraquinha que nos chamou a atenção também foi a RÉBIT que vende granolas artesanais doces e salgadas, biscoitinhos e pães. Provamos e gostamos muito!

Compramos também um mel silvestre mandaçaia do Sítio do Bicho Sem-Vergonha, Itamonte-MG, de uma coloração bem clarinha e um sabor delicioso!

Fizemos um programão e agora estamos aguardando a próxima para ver as novidades e provar o que o que não conseguimos!

Update em 17.12.15:

A próxima edição da Junta Local será no próximo domingo, dia 20.12, na Rua do Rosário! No site tem todas as informações!

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile