Zurique é uma cidade incrível, mas é possível conhecê-la em pouco tempo. É legal combinar a viagem com algum bate e volta de Zurique. Ali pertinho ficam as Cataratas do Reno (Rhine Falls  em inglês e Rheinfall em alemão), as maiores cataratas da Europa! Se você já foi a Foz do Iguaçu, pode se decepcionar… Elas não são tããão grandes assim rs. Mas vale o passeio! A poucos minutos de Zurique também está o Monte Üetliberg, uma montanha com ótimos restaurantes e uma vista linda da cidade.

FPM Bate e volta de Zurique Rheinfall

As Cataratas do Reno

Um bate e volta de Zurique bem interessante é a ida às Cataratas do Reno. Elas possuem 23 metros de altura e 150 metros de largura e também são conhecidas como as cataratas Schaffhausen. São consideradas as maiores da Europa e estão localizadas entre as cidades de Neuhausen am Rheinfall e Laufen-Uhwiesen. As cataratas foram formadas durante o último período glacial há aproximadamente 15 mil anos, quando o movimento tectônico fez com que o Rio Reno mudasse o seu leito.

FPM_Bate e volta de Zurique

Curta nossa página no Facebook!

FPM_Bate e volta de Zurique

Como chegar

O acesso às cataratas é muito fácil. A partir de Zurique pegamos o trem com destino a Neuhausen Rheinfall, que partem a cada 30 minutos e o trajeto leva 50 minutos. Chegando na estação Neuhausen Rheinfall já se tem uma vista do castelo e das cataratas. Para descer e ver o complexo das cataratas pegamos  um elevador e depois basta seguir as placas indicando a direção Rheinfall. A caminhada é curta e plana (mais ou menos 1km). Do lado oposto da estação Neuhausen Rheinfall fica o castelo de Schloss Laufen, dos dois lados é possível visualizar as cataratas!

FPM_Bate e volta de Zurique

Atrações e horários

Na Rheinfall Quai fica o centro de informações turísticas (800 m da estação) e, ao lado, o terminal de balsas para o Schölss Laufen (castelo) que fica fica do outro lado. Também perto está o Restaurant Park am Rheinfall (fechado seg e terça e aberto nos outros dias de 11:30/18h)  e um outro restaurante, o Schlössli Wörth (aberto de quinta a segunda de 11:30/14 e de 18/23h). Também na mesma região fica o Werner Mändi Ag, que oferece o passeio de barco que nos leva bem perto das cataratas, mas que nem se compara com o mesmo passeio aqui nas nossas Cataratas! Tem também um parque de  aventuras radicais, mas não fomos. Fizemos este passeio pela manhã e depois voltamos para aproveitar Zurique.

FPM_Bate e volta de Zurique

Ah, estando por lá, não deixe de experimentar a água Rheinefall. Afinal, não é todo dia que se pode tomar água das cataratas!

Mais informações no site oficial.

Encontre aqui seu hotel em Zurique!

Monte Üetliberg

Outro bate e volta de Zurique bem interessante é o Monte Üetliberg. O monte faz parte das colinas de Albis, é muito frequentado pelos locais e é de onde temos uma vista incrível da cidade e do lago. Fomos ao monte Üetliberg ao entardecer para vermos o pôr do sol e as luzes da cidade e depois jantar!

FPM_Bate e volta de Zurique

Logo na saída da estação do S10 fica o restaurante Gmütliberg, que foi super recomendado por um garçom em Zurique.  No restaurante servem fondue de queijo (moitié-moitié, que é feito com dois tipos de queijo) por 32 CHF e outras opções de fondue também, mas quando fomos estava fechado em férias!

Acabamos indo no outro restaurante que é do hotel Uto Kulm, mais chique, que fica a pouco minutos de caminhada da estação. Foi caro, mas a experiência valeu cada franco pago! O fondue custa 65 euros por pessoa, incluindo uma salada de entrada e arroz e batata frita de acompanhamento. Comemos fondue de carne de vaca, vitela e frango que vem cortada em cubinhos e cozinhamos num caldo de legumes delicioso e acompanha vários molhos. É o chamado fondue chinoise. Uma peneira pequena vem junto para que possamos pescar os vegetais, tinha brócolis, cenoura e champignon. De entrada, uma saladinha e tudo acompanhado de um vinho local, fechando com chave de ouro nosso dia!

FPM Bate e volta Zurique

FPM Bate e volta Zurique

FPM bate e volta de Zurique

FPM Bate e volta de zurique

FPM bate e volta de zurique

Como chegar

Para chegar, na estação principal em Zurique, procurar o local onde partem o S-bahns e pegar o S10. Em apenas 20 min ele nos deixará  lá em cima no monte e com mais uma pequena caminhada, chegaremos ao topo. Existe também uma trilha super fácil de ser usada, para isso em Zurique pegar o tram 13 e descer no ponto final em Albis guiti. A partir daí é só subir – ou então fazer o contrário. Nas trilhas de subida no inverno se pode andar de trenó! (não fizemos pois não tinha muita neve!)

Já viu nosso post sobre Zurique? Leia aqui!

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.