Já contamos aqui o que viemos fazer em SP e onde ficamos. O plano para o primeiro dia em Sampa era um passeio pela Oscar Freire para ver as modas e uma passada no Beco do Batman para admirar os grafites e um outro passeio pela Vila Madalena, além, claro, das estratégicas paradas gastronômicas!

Começamos o dia com um maravilhoso café da manhã no Santo Grão, que fica bem no comecinho da Oscar Freire, no número 413. Ele fica aberto o dia todo. Dividimos um iogurte grego com frutas, delicioso e bem parecido com o que comemos na Grécia, e scones (um pãozinho de origem escocesa feito com fermento de bolo), que vêm acompanhados de geleia, manteiga e creme Chantilly, divino! Ah, era Halloween e o restaurante e os garçons estavam devidamente ornamentados!

SP_SantoGrao_01

Curta nossa página no Facebook!

SP_SantoGrao_02

SP_SantoGrao_03

SP_SantoGrao_04

Devidamente alimentadas, continuamos a caminhada pela Oscar Freire.

No nº578, fica a Zwilling, uma marca alemã que vende objetos de cutelaria, facas maravilhosas, copos, utensílios para cozinha, as famosas panelas Staub e as frigideiras Green Pan. Nos fundos da loja, há uma segunda linha deles com preços mais acessíveis.

SP_OscarFreire_Zwilling

No nº678, fica a Adidas Originals, loja conceito. Parada obrigatória para olhar os tênis da marca que adoramos. Aliás, o modelo branco voltou à moda, está no pé de todas as francesas, italianas…

Logo a seguir encontramos um mercadinho com várias barracas – Mercadinho Chic Oscar Freire (nº 720), a que gostamos mais foi uma logo na entrada, chamada Byzetto, que vendia umas tiaras lindas e um acessório super diferente para quem tem cabelo comprido fazer coque em minutos! Lógico que era o local mais badalado e a vendedora tem a maior paciência para ensinar.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

No nº 791fica a loja da Hope, loja de lingerie, com muita variedade de modelos. Várias novidades para roupa de baixo que não marca. A loja da Oscar Freire tem vários modelos que não se encontra nas lojas normais.

No nº777, bem na esquina da Haddock Lobo está a Loja Riachuelo, loja de moda popular, mas achamos esta filial super transada.

Bem ao lado, fica a Forever 21 também de “fast fashion” famosa, que sempre vale a pena entrar. O endereço da Forever 21 é Rua Hadock Lobo, 1550.

No nº 827 está a Galeria Melissa, uma loja com um design incrível , e no dia que fomos ela estava em festa pelo seu 10º aniversário!

SP_ClubeMelissa

No nº 957 a Ben & Jerry’s , a famosa e deliciosa marca de sorvetes americana aberta em 2014. Sempre com fila na porta…

No nº 1055/57 tem outra loja da marca Adidas, esta é a que vende os produtos mais esportivos.

No nº1116 o Espaço Havainas, uma loja super transada, com a cara do Rio de Janeiro. Vários modelos diferentes e, pasmem, com preços melhores que no Rio.

Depois desta caminhada toda e de algumas comprinhas fizemos uma parada para um almoço e já sabíamos que a opção seria matar a saudade da culinária grega. Escolhemos o Imperdível Myk – Rua Peixoto Gomide 1972 (esquina com a Rua Barão de Capanema, esta rua é paralela à Oscar Freire).

Nós optamos por pedir várias entradas, e assim matamos melhor a saudade da culinária grega.

SP_Myk

Spanakopita
Spanakopita

Spanakopita é um tipo de pastel assado feito com massa folheada e recheio de espinafre, queijo feta, cebolas e temperinhos gregos.

Queijo feta assado
Queijo feta assado

 

SP_Myk_03
A tradicional salada grega

 

Tzatziki
Tzatziki

Tzatziki é um antipasto de iogurte e pepino, e foi servido com o tradicional pão pita.

Tudo isto acompanhado da cerveja grega Fix Hellas.

SP_Myk_05

Beco do Batman e Vila Madalena

O Beco do Batman está localizado na Vila Madalena, e é uma galeria de grafite a céu aberto. Por entre as Ruas Gonçalo Alonso e Medeiros de Albuquerque, o grafite pode ser visto nos muros das casas e também na fachada de algumas. A história deste espaço começou em 1980, quando lá foi encontrado um desenho do homem-morcego. Isto atraiu vários estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer outros grafites, acabando por preencher todas as paredes do beco. Hoje os desenhos são periodicamente mudados e conservados pelos próprios grafiteiros. O local virou um ponto turístico obrigatório para os amantes de artes urbanas.

SP_BecodoBatman_01

SP_BecodoBatman_02

SP_BecodoBatman_03

SP_BecodoBatman_04

SP_BecodoBatman_05

SP_BecodoBatman_06

SP_BecodoBatman_07

SP_BecodoBatman_08

Depois vale a pena passar no Lá da Venda, que fica na Rua Harmonia 161, um café super transado que possui uma lojinha com várias coisas bem legais. Eles tem uma linha de bolos semi prontos que são vendidos em caixinhas.

SP_LadaVenda

A Vila Madalena é repleta de ateliers, lojinhas e bares. E a rua que concentra o maior número deles é a Rua Aspicuelta. Nesta rua, no número 153 está a OPPA, loja de design que vale a visita.

SP_VilaMadalena

 

Não sabe onde ficar em São Paulo? Dá uma olhadinha aqui!

Post anteriorTestamos e Recomendamos – Ibis Budget Jardins (São Paulo)
Próximo postSão Paulo: experiências gastronômicas
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.