Vou começar uma série de posts para contar sobre a viagem que eu fiz com o outro membro do clã dos Freitas. A época foi a melhor possível, a primavera na Europa! Primeiro andamos pela Espanha, mais precisamente pelas cidades de Madrid, Toledo e a região da Andaluzia, visitando as cidades de Córdoba, Ronda, Granada, Málaga e Sevilha. Visitamos também Valência e depois fomos direto para a região dos Países Bascos para as cidades de Bilbao, San Sebastian e Biarritz – esta última parte dos Países Bascos Franceses. E é claro que não poderiamos deixar de dar um pulo em Paris, cidade que ambos amamos!

Veja no mapa o roteiro:

Um pouco sobre a Espanha

Curta nossa página no Facebook!

A Espanha é o país de grandes mestres das artes como Goya, Dali, Velásquez e Picasso. Ela nos encanta pela cultura, arte, a dança flamenca, a culinária e principalmente pelas diferenças que encontramos em cada região visitada. Uma curiosidade: você sabia que a Espanha é formada por 16 regiões autonômas? Principalmente na parte Norte da Espanha (acima de Madrid), cada região possui sua própria lingua. Na região da Galícia, a cidade mais conhecida da região é Santiago da Compostela, onde se fala o galego (bem parecido com o nosso portunhol). Nos Países Bascos, as cidades mais conhecidas são Bilbao e San Sebastian e ali eles falam o basco “euskera” (não tem como explicar, a lingua é muito estranha). Na região da catalunia, cuja cidade mais conhecida é Barcelona, eles usam o catalão (uma mistura de espanhol com francês). Mas isto não muda nada para nós, pois todos falam também o espanhol.

Madri_danca_flamenca

Ah, não podia deixar de mencionar a gastronomia espanhola, com seu delicioso queijo manchego, os churros, as famosas tapas (pequenas porções que podemos comparar aos nossos tira-gostos), os pinchos (tapas também, mas a diferença aqui é que eles vem espetados num palito), o delicioso pão com tomate e, para beber, o vermute.

madri_tapas

Primeira parada: Madri

Madri é uma cidade vibrante que respira cultura e gastromia. Evite visitá-la no verão se puder, principalmente no mês de julho, que é muito seco e muito quente. A cidade possui vários museus imperdíveis e outros tantos monumentos também. Vou falar um pouco do que eu fiz desta vez em Madrid, e passar algumas dicas de lugares e coisas que adoramos na cidade. Sempre que vamos a Madrid gostamos de ficar na região da Puerta del Sol, um lugar bem central, turístico certo, mas com estação de metrô e várias opções de bares, restaurantes e atrações que são facilmente alcançadas à pé. Um hotel que já ficamos e indicamos é o Moderno, localizado na Calle Arenal, uma das ruas que desembocam na Puerta del Sol. Como de costume, utilizamos o Booking na pesquisa e reserva e sempre deu tudo certo!

madri_puertadelsol
Puerta del Sol

 

Mas desta vez fizemos diferente, ficamos no Bairro Argüelles, no Hotel Husa Princesa, que está localizado na Calle de La Princesa (estação de metrô Argüelles bem perto). Ao lado do hotel estão um El Corte Inglês (a famosa loja de departamentos espanhola) e um café Starbucks. Adoramos o hotel, quarto grande, café da manhã farto e localização fantástica!

Quarto Hotel Husa Princesa
Quarto Hotel Husa Princesa

Foto: site do hotel

O bairro Argüelles está localizado ao sul do campus da Universidade Complutense de Madrid. A rua principal é a Calle Princesa, repleta de jovens que, entre uma aula e outra, encontram-se com os colegas em algum dos inúmeros bares das ruas no entorno. É um excelente lugar para fazer compras, pois além da filial da principal loja de departamentos espanhola, encontramos várias outras lojas que ficam menos cheias do que as filiais do centro, além de uma série de opções de lugares informais para comer. Vale a pena conferir os espaços ao ar livre que há lá por perto, como a arborizada Plaza de España ao sul, que costuma ficar cheia de barracas de artesanato e vários bares ao redor e a oeste de Arguelles, o enorme Parque del Oeste, um parque calmo e pitoresco, e o templo Debod e logo a seguir o Palácio Real, tudo isto podendo ser feito à pé.

 

Plaza de España
Plaza de España

 

No próximo post, passeios em Madri com roteiro no mapa!

Post anterior5 dicas pra burlar a alta do dólar
Próximo postMadrid: passeios a pé
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.