Hoje estamos aqui para contar para vocês da nossa nova (e primeira!) parceria. O Booking.com é um site de busca e reserva de hotéis e já é nosso aliado em viagens há muito tempo. Escolhemos o Booking justamente por se tratar de uma ferramenta que usamos sempre para nossas reservas, ou seja, é testado e aprovado por nós.

No Booking.com, você pode selecionar seu hotel por região, categoria, preço, recomendações, são inúmeras as possibilidades. Vamos compartilhar aqui nossas dicas para você tirar o melhor proveito do site!

Primeiro, dê uma pesquisada em blogs de viagem para ter uma ideia de onde você quer ficar na cidade. Siga nossas dicas aqui no blog! Outro blog que normalmente consultamos é o Viaje na Viagem.

Curta nossa página no Facebook!

Tendo a localização em mente, entre no Booking e coloque a cidade e as datas de sua viagem (se ainda não tem data específica, clique no box e você terá uma ideia de valores, que podem mudar de acordo com a época do ano). Aí decida o que é mais importante para você: recomendações, categoria, preço para determinar a ordem de aparição dos hotéis.

Na lateral esquerda, você também pode determinar faixa de preço, tipo de propriedade (hotel, apartamento, pousada…), comodidades, região, entre outras coisas. Nós normalmente não delimitamos muito, não, só região. Colocamos na ordem de preço e abrimos no mapa.

Booking_mapa

Aí vamos vendo os hotéis disponíveis e, o mais importante, a nota dada pelos hóspedes. Uma coisa muito boa no Booking é que somente pessoas que realmente ficaram no hotel podem fazer uma avaliação. Você recebe um link por email para avaliar o hotel em que ficou e você tem até um mês para fazer a avaliação. As avaliações dos hóspedes são fundamentais na hora de escolher o hotel. Por elas você vai poder saber se o que incomoda os outros no hotel também te incomoda ou não.

Booking_avaliacao_01

Por exemplo, muitas vezes as pessoas reclamam que o quarto é pequeno. Oras, quem vai pra Europa esperando um quarto imenso por um preço justo? Outras reclamam de barulho, que para nós, não faz muita diferença, pois dormirmos de qualquer jeito. Já se reclamam de limpeza, aí a gente pula fora!

Booking_avaliacao

Nossa parceria funciona assim: você pode fazer sua reserva de hospedagem a partir da caixa de busca Booking que fica na lateral direita do blog ou através dos links dos hotéis no Booking nos posts publicados, isso gerará uma comissão pra gente, sem qualquer custo adicional para você! Assim todo mundo ganha: você consegue tarifas muito boas reservando sua estadia pelo Booking, e nós recebemos uma pequena comissão quando as reservas são feitas através de links e caixa de busca. =)

Post anteriorCompras em Paris (8º ao 12º arrondissements)
Próximo postPasseios em Paris: Galeries e Passages
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.