Hoje vamos compartilhar nossas dicas de compras nos arrondissements 8º a 12º. Vamos passar pela Place de la Madeleine, Canal de Saint-Martin, Marché aux Puces e Viaduc des Arts.

Vamos começar pelo 8º e 9º arrondissements, mais precisamente na Place de la Madeleine:

  • Maille, n.6 – loja de mostardas francesas. Além da tradicional Dijon, conseguimos comprar algumas com sabor como trufas, champagne e framboesa. Uma ideia boa é comprar o pacote de presente que vem várias pequenas e de diversos sabores.

Paris_compras_Maille

Curta nossa página no Facebook!

Foto: www.outandaboutinparis.com

  • Mariage Frères, n. 17 – uma loja chás fundada no século 19 e que desde então se dedica ao comércio de chás e especiarias. As prateleiras da loja são todas em madeira maciça dando um ar nobre à decoração. Eles possuem uma enorme variedade de sabores de chá à disposição. Nos móveis antigos que também compõem a decoração estão expostos e à venda bules, aparelhos de chá, xícaras, e delícias para acompanhar como geleias, biscoitos amanteigados, chocolate, etc. O difícil é decidir qual comprar.
  • Caviar Kaspia, n.17 – para quem gosta de caviar, aqui você encontra o produto do mundo inteiro, além salmão defumado, vodcas e várias opções para presente. No local funciona também um restaurante.
  • Maison de la Truffe, n.19 – a loja vende as trufas brancas e negras, estas consideradas as melhores do mundo. Podemos degustá-las frescas no inverno. No resto do ano a loja vende a trufa negra em conserva. Custando um pouco mais barato, os azeites trufados e molhos à base de trufas são uma opção. No mesmo espaço, um pequeno bistrô com serviço à la carte e um menu du jour, com as opções escritas num quadro negro na entrada da loja. Em 2014 quando fomos o menu custou 29 euros, com amuse bouche, prato do dia e café gourmand. E pagamos mais 5 euros por um adicional de trufas da estação no prato. O menu só está disponível durante a semana.
Brandade de Bacalhau com azeite trufado
Brandade de Bacalhau com azeite trufado

 

Filé com raspas de trufas e gratin de batatas
Filé com raspas de trufas e gratin de batatas

 

Café gourmand <3
Café gourmand <3

 

  • Hediard, n.21 – uma boutique de alimentos de luxo. Chocolates e especiarias, vinho e chá. Vende os mesmos produtos da Fauchon, mas é este o endereço que os franceses frequentam.
  • Fauchon, n.26 – tradicional loja de chocolates e biscoitos. Os biscoitos salgados são uma delícia!
  • La Maison du Miel – Rue de Vignon, n.24 – bem perto da Place de la Madeleine. Loja centenária que comercializa mel de várias origens, além de pólen e geleia royal.
  • Ladurée – Rue Royale, n.16 – esta foi a primeira loja que a família Ladurée abriu em Paris, em l862. Antes uma padaria, que depois de um incêndio reabriu como uma pâtisserie. Desde então eles vêm comercializando os deliciosos macarons, doces e sorvetes. A loja oferece várias opções de presentes e caixas lindas!
Sorvete de macaron na Ladurée
Sorvete de macaron na Ladurée

 

10º arrondissement – Canal San Martin

Paris_compras_canal_san_martin

  • Artazart Design Bookstore – Quay de Valmy, n.83 – uma livraria incrível. Vende livros de fotos, design, street art e muito mais.
  • Bensimon – Quay de Valmy, n. 83 – esta loja é conhecida pelos seus tênis. O modelo é bem parecido com o nosso conga e é uma febre em Paris que seduz todas as gerações. Os tênis além de confortáveis são lindos! O estilo Bensimon é um mix de estilos e cores e roupas confortáveis e moderninhas. A loja tem também uma linha de objetos para viagem com mochilas, malas, nécessaires e sacos utilitários, todos bem coloridos.Paris_compras_Bensimon
  •  Antoine & Lili – Quay de Valmy, n.95 – esta loja francesa de decoração e roupas. Cores, cores e mais cores em especial nos divertidos artigos de decoração kitsch.

 

12º arrondissement

O Viaduc des Arts está localizado embaixo da Promenade Plantée (1 a 129 Avenue Daumesnil). Em 1994 uma antiga linha férrea que passava pelo local e estava abandonada foi transformada em parque e depois disso serviu de inspiração para diversas cidade do mundo copiar (o High Line de NY teve aqui sua inspiração). O Viaduct des Arts se destaca pelo formato e por abrigar várias lojas e de diferentes estilos. Lá encontramos boutiques, galerias de arte e café, etc. Localizado a 5 minutos à pé da Place de la Bastille.

Paris_compras_viaduct_des_arts

 

Marché aux puces – Saint Ouen, Avenue de la porte (estação de Metrô Port Clinancourt) – Atravesse a praça repleta de ambulantes e barracas com coisas de gosto duvidoso (não confunda esse “camelódromo” com o mercado das pulgas!). Não se assuste com vendedores que passam ao seu lado sussurrando sac a main ou rolex, eles estão somente tentando te vender produtos falsificados. Mantenha o foco firme no marché aux puces e siga em frente. Depois passar embaixo do periférico, logo você verá a entrada para um dos vários mercados existentes. A região é feia, mas ao chegarmos ao mercado a frequência melhora. São ao todo 15 mercados, cada um com nome e estilos diferentes. Os mercados funcionam no sábado de 9 às 18hrs, no domingo de 10 às 18hrs e segunda de 11às 17hrs.

 

Esse NÃO é o Marché aux puces!
Esse NÃO é o Marché aux puces!

 

O Marché Vernasion é um dos mais conhecidos, ele é bem sortido. Podemos encontrar lá panelas antigas, joias, moda feminina e masculina, móveis, brinquedos… Sempre vamos no domingo que é o dia mais movimentado, aproveitando depois para almoçar por lá. No Vernasion indicamos o Chez Louisette (Avenue Michelet, n.136), um tradicional bistrô frances. A comida é honesta , mas o que gostamos mesmo foi a apresentação de uma senhora francesa cantando Piaff.

Paris_compras_marche_vernaison

Lapin no Chez Louisette
Lapin no Chez Louisette

 

Salada chèvre chaud
Salada chèvre chaud

 

Um outro local comer é o Ma Cocotte (Rue des Rosiers, n.106). Procure as placas que ficam no alto de um prédio pequeno, Paul Bert e Serpette. O restaurante fica bem ao lado. A decoração de Philipe Stark misturando estilos é linda! Não achamos o restaurante barato, mas é um lugar para ver e ser visto. Vale mais a pena ir lá durante a semana, quando você pode optar pelo menu du jour.

Paris_compras_ma_cocotte

 

Pronto, acho agora já demos todas as nossa preciosas dicas de compras! Perdeu os posts anteriores? Aqui estão eles:

 

Post anteriorO que comprar nas farmácias em Paris
Próximo postBooking.com: nova parceria e dicas para encontrar os melhores hotéis!
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.