As farmácias em Paris são bem diferentes das farmácias em Londres ou NY por exemplo. Não espere encontrar por lá linhas inteiras de maquiagem, xampús, cremes de cabelo e coisas do tipo. As farmácias aqui são mais voltadas para a venda de dermocosméticos, além de medicamentos é claro. Se você estiver precisando de xampú ou sabonete, vá ao mercado. Maquiagem? Visite o Monoprix ou alguma outra loja de departamentos. Já marcas como Vichy, Roc, Avene, Nuxe, Caudalie, entre outras, que aqui no Brasil são caríssimas, lá são super baratas nas farmácias de Paris! Então, prepare sua listinha antes de ir e comece a economizer desde agora. Vamos mostrar neste post o que comprar nas farmácias em Paris.

Aqui vão alguns produtinhos que normalmente compramos por lá e gostamos muito.

Demaquilante Créaline da Bioderma (ou qualquer outro tipo de água micelar – ou eau micellaire em francês)

Curta nossa página no Facebook!

Demaquilante estilo eau micellaire, ou seja, parece uma água e é ótimo para peles oleosas. É o queridinho do pessoal da moda. Vende também em formato de lenços umedecidos que são ótimos para viagem. Os meus acabaram e da última vez comprei a eau micellaire da linha Effaclar da La Roche-Posay. Toda a linha Effaclar é para peles oleosas.

compras_farmacia_paris_effaclar

Huile Prodigieuse Nuxe

Óleo multifuncional queridinho de todas as francesas. Pode ser usado no corpo, no rosto e nos cabelos. Confesso que no rosto não tive coragem de usar, mas é ótimo no corpo e nos cabelos como leave-in. É chamado de óleo seco, justamente por não ser gorduroso como os óleos comuns. Tem um mini frasco que é bem baratinho e tem vidros de 50 e 100ml, o de 100ml custa uns 25 euros.

compras_farmacia_paris_Nuxe

Água termal 

É uma coisa extremamente barata por lá! Nas farmácias aqui do Brasil o preço cobrado por essas latinhas chega a ser uma vergonha! Ninguém quer pagar uma fortuna por água enlatada, né? Vale a pena fazer estoque. É ótimo para usar na praia ou piscina no corpo e no rosto para hidratar e refrescar e também depois do banho. Sempre usamos também no vôo para hidratar o rosto que fica super seco. Ah, se você se queimou demais no sol, use a água termal por alguns dias para evitar de descascar. A latinha pequena, boa para deixar na bolsa, custa mais ou menos 2 euros. A grande (300ml) custa uns 9 euros.

compras_farmacia_paris_agua_termal

Filtro solar

Os preços que pagamos aqui pelos filtros La Roche, Avène e outras marcas francesas são extremamente abusivos. Lá em Paris eles são super baratinhos (menos de 10 euros). Compre e faça estoque! 😉 O de criança da La Roche é bom para quem vai ficar bastante tempo na água, ele gruda mesmo e não é super oleoso.

compras_farmacia_paris_filtro_solar

Kits com miniaturas

Há diversos kits de diversas marcas. Além de serem super práticos, lindinhos e baratos, eles podem ser ótimos presentes. Custam menos de 10 euros.

compras_farmacia_paris_miniaturas

Eau de Beauté da Caudalie

Uma alternativa mais chique e cheirosa que a água termal. Se realmente é uma água da beleza, não sei, mas é ótima antes da maquiagem. Custa uns 8 euros.

compras_farmacia_paris_eau_de_beaute

Innéov

De acordo com o site, são “cápsulas com nutrientes essenciais, vitaminas, minerais, substâncias bioativas e/ou probióticos, em fórmulas exclusivas.” Há diferente cápsulas, para diferentes fins. Gostamos de comprar o densilogy, que é para os cabelos. Ele fortalece e dá volume aos fios. O pack com cápsulas para três meses de tratamento custa 49,90 euros.

Compeed

Espécie de Band-Aid, feito especialmente para bolhas nos pés. Além de proteger muito bem, ele contém uma espécie de medicamento que seca a bolha. Você deve colocar na bolha e deixar lá por alguns dias. Não sai nem no banho!

O tubinho é para proteger os pés para não formar bolhas. Sabe aquele sapato que machuca o calcanhar? Passa ele antes no pé e depois coloca o sapato.

compras_farmacia_paris_compeed

Além desses produtos, há uma imensa diversidade de cremes para rugas, corpo, mãos, espinhas etc. Gostamos de pedir indicação ao nosso dermatologista antes de viajar. Aí é só ver a listinha e comprar!

É bom ficar de olho nas plaquinhas de promoções 2×1, potes grandes por preços menores ou descontos na compra de 2 ou mais unidades do produto. Sempre valem muito a pena!

Nossas farmácias preferidas estão aqui no nosso post de compras!

Não sabe onde ficar em Paris? Veja aqui nossas dicas ou procure aqui o seu hotel!

Mais dicas de Paris? Veja:

Onde comer em Paris

O que comer em Paris

10 doces que você não pode deixar de comer em Paris

Passeios em Paris: Quartier Latin

Passeios em Paris: Marché d’Aligre e la Butte-aux-Cailles

Passeios em Paris: Bercy, Cinémathèque e Bibliothèque

Passeios em Paris: Jardin Vertical e Canal Saint-Martin

Passeios em Paris: Galeries e Passages

Compras em Paris (1º e 2º arrondissements)

Compras em Paris (Marais, Île Saint-Louis, Saint-Germain)

Compras em Paris (8º ao 12º arrondissements)

Um passeio pelos parques de Paris

 

 

Post anteriorCompras em Paris (Marais, Île Saint-Louis, Saint-Germain)
Próximo postCompras em Paris (8º ao 12º arrondissements)
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Fui pela primeira vez a Paris ano passado… Como já tinha visto alguns posts e vídeos sobre as famosas farmácias francesas , eu fui na dermatologista pedir uma indicação de produtos pq eu sabia que iria ficar perdidinha.. kkkkkkkk… Comprei tbm alguns produtos da caudalie, bioderma, Nuxe… Tô economizando pq não sei quando voltarei pra lá kkkkkkk beijo! Vamos trocar figurinhas rsrs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.