A Crate Brewery é tão fantástica que mereceu um post só pra ela. A cervejaria fica às margens do Lee River e perto do estádio Olímpico. O caminho do metrô (estação Hackney Wick) até a cervejaria é cheio de paredes grafitadas lindas, fique com os olhos atentos. Como é uma área industrial meio que alternativa, é melhor ir durante a semana pois o movimento é maior no bairro.

DSC02785

DSC02775

Curta nossa página no Facebook!

DSC02776

Não sabíamos de antemão, mas você também pode fazer um tour pela cervejaria, com uma degustação de todos os tipos de cerveja produzidas lá acompanhada de pizzas. O tour acontece todas as quintas e sábados às 18:30 e custa £15. Você pode garantir seu ingresso online.

No verão deve ser uma delícia ir até lá! Há diversas mesas na varanda bem perto do rio. Dentro do restaurante o esquema é de mesas e sofás compartilhados. Parece que você está entre amigos. O ambiente é grande e bem no meio fica o bar.

DSC02784

DSC02779

DSC02780

DSC02782

Você deve ir até o bar fazer o seu pedido. Há 6 tipos de cerveja: lager, Golden, best, pale, índia pale ale e stout. Tem também uma cidra artesanal. As pints ficam entre £3.50 e £4. Você também pode pedir half pints e experimentar mais tipos de cervejas, como fizemos.

IMG_7959

Além de ser uma cervejaria artesanal, a Crate Brewery também serve pizzas à lenha deliciosas! Escolhemos a de sálvia e trufa (com batata ralada, parmesão, folhas de sálvia crocantes e azeite de trufas). A massa é fininha e crocante. A pizza supostamente é individual, mas serve bem duas pessoas. O preço das pizzas fica entre £11 e £15.

crate_brewery_pizza

Dá pra passar uma tarde toda por ali de tão gostoso que o ambiente é. No dia em que fomos, vimos muitas pessoas com seus laptops trabalhando e também algumas reuniões de trabalho. Estava muito frio e não nos aventuramos a andar muito pelo rio, mas se você for em temperaturas mais amenas, aproveite para dar uma caminhada e apreciar o local. Vale também uma caminhada até o estádio olímpico!

DSC02783

DSC02778

IMG_7972

When a man is tired of London, he is tired of life. (Samuel Johnson, 1777)

 

Crate Brewery

Site

Menu

The White building“. Unit 7 Queens Yard. Hackney Wick. London, E9 5EN

Dom a quinta 12/22hrs e sex e sab 12/23hrs

 

Post anteriorLondres: onde e o que comer (parte 3 – restaurantes)
Próximo postCompras em Paris (1º e 2º arrondissements)
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.