Upper West Side

Com a indicação de uma loja que vende os melhores cookies de Manhattan, saí do hotel rumo ao Upper West Side e não me arrependi, pois eles são realmente fantásticos! A loja é bem pequena e não tem mesas, é comprar e sair. São quatro sabores e o recheio pode ser de gotas de chocolate, nozes ou pasta de amendoim. Impossível descrever fielmente esta delicia, os cookies são bem grandes e altos, a massa é macia e o recheio levemente derretido. O endereço da Levain Bakery é 167 west 74th st, o metro linha vermelha estação na 72th st.

NYC_levain_bakery

Curta nossa página no Facebook!

Já que eu estava deste lado da ilha resolvi dar uma passada em outra loja que é   uma das minhas preferidas para comprar objetos de cozinha e casa, a Zabar’s. Ela fica um pouco fora do circuito, mas é completa. No térreo fica um bem sortido mercado e no primeiro andar uma loja com tudo para o lar, desde pequenos eletrodomésticos, panelas, facas e utilidades em geral. Ainda tem uma lanchonete ao lado com ótimo preço e boa comida. O endereço é 2245 Broadway, metro linha vermelha estação 79th st.

 Almoço em Chelsea Market

Pegando a mesma linha vermelha do metrô saltei na 14th st com a 8th ave, depois fui andando até a 9th ave até o Chelsea Market. Almocei na varanda do maravilhoso Giovani Ranna. Uma taça de prosecco rosé e um delicioso espaguete com tinta de lula e molho de lagosta com farofinha crocante de pão e especiarias. Sem palavras para descrever!

NYC_GiovanniRanna

Caminhada pela Bleecker St

Saindo do Chelsea Market, procure a Hudson St e ande até encontrar a Abingdon Square Park, uma pracinha lindinha. Este pedaço de Manhatttan, o West willage, é para mim um dos lugares mais charmosos. Suas townhouses de tijolinhos, ruas arborizadas, jardins e lojas bacanas fazem do bairro um lugar para se andar sem pressa.

NYC_Bleecker_03

Procure a Bleecker Street e logo verá bem na esquina a loja Magnolia Bakery que aparecia no seriado Sex& City. Eu sugiro que faça como eu, compre um doce e sente na pracinha em frente da loja para degustá-lo.

NYC_Bleecker_Magnolia

Continuando o passeio, bem em frente da Magnolia Bakery fica a bookstore do Marc Jacobs (Bookmarc), a loja é super transada e tem itens com preço bacana.

NYC_Bleecker_bookmarc

A Bleecker street não é muito longa e acho que o legal é ir passeando e apreciando o visual e as lojinhas charmosas. Ao final da rua você terá chegado à Broadway e ao Soho!

NYC_Bleecker_01

NYC_Bleecker_02

Meu último dia em NYC

Separei alguns museus que estava com vontade de visitar e deixei para o último dia de viagem.

The Frick Collection (1 east 70th st, entre a 5th ave e a Madison): O metrô mais perto é a linha verde, tem estação na 69th st. Hoje onde funciona o museu era a casa do magnata do aço Henry Clay Frick, que doou todo o acervo e deixou instruções e recursos para a manutenção. O casarão é uma beleza, tem cômodos que tem vista para o Central Park e um jardim interno maravilhoso. A coleção de obras de artes é fantástica e fiquei impressionada como estão preservados os cômodos e suas respectivas mobílias. O museu fecha às segundas, nos outros dias fica aberto de 10 às 18hrs e domingo de 11 às 17hrs. A entrada custa $20.

The Museum at Fit (7th ave com a 27th st): O museu esta localizado no Fashion Institute e a entrada é grátis. Totalmente dedicado à moda, o primeiro andar abriga a maior coleção de peças do século 18. No subsolo estava acontecendo uma exposição sobre a história da lingerie. Aberto de terça a sexta de 12hr às 20hrs e sábado de 10 às 17hrs. Para quem gosta de moda é um programão!

Meu último almoço em NYC foi em alto estilo no Eataly (200 5th ave esquina com a 23th st). Realmente eu sou fã deste local. Neste horário é mais tranquilo, escolhi o balcão de peixes para ficar. Umas vieiras grelhadas e uma taça de espumante rosé e um brinde a NYC, à vida, às viagens. Ah, a cereja do bolo foi a sobremesa no Nutella bar, com um crepe delicioso!

NYC_Eataly_vieiras

NYC_Nutellabar

NYC_Nutella_crepe

Post anteriorUma Freitas sozinha em NYC – diário de bordo (parte 7)
Próximo postComo preparar uma viagem em uma semana
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.