Dia 3

O passeio do dia foi a ida ao Top of the Rock e 5th Ave e, à noite, musical na Broadway.

NYC_Top_of_the_rock

Curta nossa página no Facebook!

O Top of the Rock é um observatório que fica entre os andares 67 e 70 do GE Building que faz parte do conjunto de prédios do Rockefeller Center. O objetivo do passeio era apreciar a vista de NYC do alto!

A entrada para o Top of the Rock fica na West 50th st, entre a 5th Ave e a 6th Ave (Ave of Americas), e é fácil de identificar pois tem um enorme tapete vermelho na porta. A entrada custa US$29 e é com hora marcada. Tem também a opção de duas visitas no mesmo dia (Sun&Stars) que custa US$42. As filas não costumam ser grandes. Eu, por exemplo, consegui comprar para 15 minutos depois que eu cheguei. De lá de cima temos uma vista de 360º de Manhattan!

Outro local para apreciarmos a vista de NYC é o observatório do Empire State Building. Já estive lá outras vezes e acho que vale a pena ir para depois fazer a comparação. Eu prefiro o Top of The Rock, pois tem menos fila, tem uma vista incrível do Central Park e o melhor é que ainda dá pra tirar foto do Empire State!

O Rockefeller Center é um conjunto de prédios que vai da 48th st até a 51th st entre a 5ave e a 6 ave (Av of Americas). Sua praça central é muita famosa pela árvore de Natal e pelo rinque de patinação que são montados no final do ano. Além disso, tem várias boas lojas tanto para compras como para comer! No link, a relação delas.

O que eu gosto de ver por lá:

Procure sair do Rockefeller Center pela 5th ave. Esta é com certeza a rua mais famosa de NYC e um passeio obrigatório! Dividindo Manhathan ao meio, ela define o lado east e o west da ilha. Ela começa na Washington Square, onde fica o Arco de Washington (parecido com o Arco do Triunfo de Paris) e vai até a 143th st no Harlem.

A avenida tem muitos lugares famosos e interessantes, então listarei alguns:

  • Na altura da 34th st, está o Empire State.
  • Na altura da 42nd st, o Bryant Park.
  • Entre a 48th st e a 52th st, o Rockefeller Center e a St Patrick’s Cathedral.
  • Entre a 59th e a 110th st, do lado esquerdo da avenida, o Central Park.
  • Entre a 82nd e a 105th st, no Upper East Side, fica o trecho conhecido como a Museum Mille, onde estão nove museus, entre eles o Metropolitan Museum e Guggenheim Museum. No link, tudo sobre a 5thave.

O roteiro que fiz na 5th Ave foi ir da 42nd st até a 59th st.

St Patrick’s Cathedral

NYC_St_Patricks_Cathedral

Localizada entre a 50th e 51th st, bem em frente ao Rockefeller Center. Seu estilo neogótico contrasta com os prédios modernos da rua! A fachada está em obras, mas seu interior pode ser visitado. Maiores informações aqui.

Bryant Park

NYC_public_library

Este parque fica perto da 42nd st. É uma ótima opção para descansar as pernas ou fazer um lanche. O parque muda de acordo com a estação do ano. Durante o verão, podemos observar um grande número de pessoas deitadas no gramado curtindo o sol ou se exercitando e também são exibidos filmes. No inverno, este mesmo gramado se transforma em um rinque de patinação e no entorno é montado um mercado de Natal. No parque também encontramos opção para lanche num quiosque ou no restaurante e ainda tem WiFi gratuito! A New York Public Library fica no mesmo terreno do parque e é a segunda maior do País. O prédio datado século XIX é belíssimo e já serviu de cenário para diversos filmes, entre eles o Homem-Aranha, Um dia depois de amanhã e o Caça-Fantasmas. Mesmo que você não seja fã de biblioteca, vale a entrada nem que seja para aproveitar o ar condicionado no verão e a calefação no inverno!

Lojas que eu adoro:

Best Buy

Na altura da 44th st no nº 529, vende produtos eletrônicos, eletrodomésticos, etc com bons preços. Gosto de comprar pela internet aqui no Brasil e optar pela retirada na loja. Na hora da retirada é muito fácil, você precisa apenas levar o email de confirmação da compra impresso, o cartão de crédito que efetuou a compra e uma identidade (serve a cópia do passaporte ou identidade brasileira).

Build-a-Bear

NYC_build_a_bear

Entre a 46th e 47th st no nº565, esta loja de bichos de pelúcia é incrível! O diferencial desta loja é que você pode personalizar seu bichinho. Na hora de montar o bichinho existe todo um ritual onde é colocado o coração representando o nascimento. As crianças participam de todo o processo e ainda levam para casa a certidão de nascimento com nome e data de nascimento. Uma outra opção é escolher entre a enorme variedade de bichos já montados. Há roupinhas e acessórios de todos os preços, gostos e tipos para os bichinhos também!

American Girl Place

NYC_American_Girl_Place

Perto da 49th st, no nº 609, esta loja de bonecas é um sonho para qualquer menina. Aqui a boneca pode ser montada com as características da dona. Há várias opções de tipos de cabelo, cor de pele, óculos, sardas, hobbies (tenistas, nadadoras, etc..), cadeira de rodas, perna engessada, enfim,  tudo para ficarem parecidas com as donas. A loja também vende roupinhas e acessórios iguais para a boneca e para menina.

Redken

Entre a 46th&47th st no nº565, produtos para o cabelo. Os shampoos e as máscaras de hidratação são excelentes. A marca tem um shampoo seco, ótimo para levar em viagens.

H&M

NYC_HM

Esquina da 48th st, esta loja foi aberta recentemente e é a maior da rede no mundo. São quatro andares, loja toda em mármore e possui WiFi. No subsolo, roupa masculina. No último andar, roupa de cama, mesa, banho e objetos para o lar. Quando eu fui os manequins na vitrine estavam dispostos bem parecidos com a loja da Prada do Soho. Na H&M costumo comprar uns casaquinhos que eles vendem de todas as cores e que são ótimos para o nosso clima. Eles completam qualquer look, seja usando com uma camiseta regata por baixo ou um vestidinho. Gosto também das sapatilhas, confortáveis e super baratinhas. Tem de todas as cores.

Ann Taylor

Esquina com a 48th st no nº600, loja de roupas femininas. O subsolo da loja é todo dedicado ao tamanho “petite” para mulheres até 1,60m. As calças vestem com perfeição no comprimento! Sempre com peças em promoção.

Lindt

Perto da 55th st, no nº 665, esta loja de chocolates é uma perdição! Entre na loja, nem que seja para ganhar uma trufa grátis! São deliciosas e vendidas a peso. Sempre pego um saquinho e coloco algumas para ir degustando pelo caminho. Não deixe de provar a trufa Stracciatella.

Uniqlo

NYC_uniqlo

Perto da 53th st no nº 686, esta loja vende uma linha de roupas chamada hi tech, que são próprias para o frio. Nesta linha, encontramos roupas de baixo que não fazem volume ao vestir e meias. Um sucesso da marca são os casacos de nylon coloridos, as famosas “doudounes” que vem enrolados dentro de um saquinho, um item indispensável para os viajantes e que também podem ser usados aqui no Brasil.

Halo Berlim

NYC_Halo_Berlin

Na esquina da 54th st fica estacionada uma das mais famosas carrocinhas de comida. Um alemão bate ponto todo o dia lá vendendo seus famosos sanduiches de linguiça e salsichas alemãs com direito a todos os molhos, uma delícia!

Tiffany’s

NYC_Tiffanys

Parada obrigatória para admirar a vitrine e tirar uma foto com a Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.

Nike town

Fica na esquina da 57th st & 5th ave. Passando a Tiffany’s, vire à direita e logo verá o letreiro da loja. Se você for amante da marca vale a pena, pois a loja é linda.

Fao Shwartz

NYC_FAO_Schwartz

No nº754, a famosa loja de brinquedos que possui aquele piano enorme onde Tom Hanks dançou no filme Quero ser Grande. Você também pode ter esta experiência!

Apple

NYC_Apple_Store_5thav

A loja fica bem ao lado Fao Shawrtz. Esta loja fica aberta 24hrs os 365 dias do ano! A loja da famosa marca é muito elegante e com um design arrojado. O enorme cubo de vidro se destaca entre os prédios ao redor.

Plaza Hotel Food Hall

5th ave Central Park South, bem em frente à Apple está o Plaza Hotel. A entrada para o Food Hall é na 59th st. Ao entrar desça, as escadas olantes e logo verá a plaquinha Food Hall. É uma espécie de praça de alimentação com várias opções de comida e lojas gourmet. O lugar tem um preço bom, tem mesas comunitárias e cadeiras nos balcões. Depois desta caminhada e compras na 5th ave nada melhor que uma pausa para descansar as pernas e um lanche.

Teatro na Broadway

Como sabia que meus dois primeiros dias seriam muito corridos resolvi comprar pelo menos um ingresso aqui no Brasil. Experimentei o site telecharge.com e achei excelente. O preço foi ótimo, consegui escolher o lugar e o melhor foi poder imprimir o ticket aqui no Brasil.

Neste dia fui assistir ao musical Kinky boots, me diverti muito e indico. Como os musicais normalmente acabam tarde, optei por jantar antes do teatro. Pode parecer cedo mas em NYC os restaurantes na região dos teatros tem a opção do menu “pré teatro” e estão sempre movimentados.

A noite terminou na Times Square, sempre movimentada, iluminada e com suas lojas abertas até tarde. Um programa que adoro é ficar apreciando aquela loucura.

 

No próximo post: Central Park, Museus, Madison ave, Columbus Circle, 57th st e mais teatro na Broadway.

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que legal Bete Freitas! Gostei muito de suas postagens. Irei para Nova York agora dia 30, vou ficar em Manhattan, depois pego um navio para o Canadá. Abraços.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.