Localizada às margens do Rio Rhône, esta cidade pequenina, toda cercada por muralhas bem conservadas, foi a moradia dos Papas na idade média.

Seu centro histórico inclui o Palais des Papes que é considerado Patrimônio cultural pela Unesco. A cidade é famosa também pelo fantástico festival das artes no verão, época em que a cidade recebe, além dos artistas, uma multidão de turistas. Infelizmente não estivemos lá nesta época, um bom motivo para um próximo retorno. Em 2013 quando estivemos na Provence esta cidade foi a nossa última base. A escolha foi feita pensando em conhecer a região e também na facilidade do TGV para Paris.

avignon_pelas_ruas

Curta nossa página no Facebook!

Conhecendo Avignon.

Nos hospedamos num chambre d’hôtes intra muros, ótimo para explorarmos a cidade toda à pé, com suas ruelas, suas casinhas um verdadeiro museu a céu aberto. É praticamente impossível rodar de carro pelas ruelas da cidade, se estiver de carro, procure vaga na rua que contorna a muralha.

Nossa “casa” não possuía vaga para o carro, mas não tivemos dificuldade em estacioná-lo na rua. Só fique de olho nos parquímetros e nos horários em que é permitido ou não estacionar. Acreditamos que na alta temporada deve ficar mais cheio e complicado. Apesar de ser uma cidade pequena, encontramos ótimas lojas na Rue de la Republique, afinal, quem não adora olhar umas vitrines né?

Palais des Papes
Palais des Papes

 

Avignon vista do Palais des Papes
Avignon vista do Palais des Papes

 

O Palais des Pape, em frente a Place du Palais, é a principal atração da cidade. O mais importante palácio gótico da Europa, com vários ambientes para serem conhecidos incluindo quarto dos papas.  Bem ao lado tem uma subida e de lá se tem uma vista incrível da cidade.

Pont Saint-Bénézet ou Pont d'Avignon
Pont Saint-Bénézet ou Pont d’Avignon

 

A Pont Saint Bénezet é também considerada patrimônio cultural da humanidade. Conhecida também como Ponte de Avignon, foi várias vezes destruída pela cheia do Rio Rhône até ser abandonada. Hoje só resta um pedaço da ponte sobre o rio. Dá pra tirar ótimas fotos da ponta da ponte com a cidade de Avignon atrás.

Marché Les Halles
Marché Les Halles

 

O Mercado Les Halles fica aberto de terça a domingo de 6:30hrs às 13:30hrs. É todo decorado por fora com uma parede vegetal fantástica! Excelente lugar para conhecermos e comprarmos as delícias da Provence.

Hôtel de Ville
Hôtel de Ville

 

A Place d’Orloge é uma das principais praças da cidade e onde fica o Hôtel de Ville (prefeitura). No entorno há vários restaurantes e cafés, porém atenção! Fuja deles. Já havíamos escutado que eram ruins, mas mesmo assim experimentamos um e adivinhe? Péssimo! Nunca comemos uma sopa de cebola tão ruim, nem no Brasil!!!

Guloseimas no restaurante La Vache à Carreaux
Guloseimas no restaurante La Vache à Carreaux

Um restaurante que gostamos muito com um bom preço bom e comida excelente foi o La vache à Carreaux (14 Rue Peyrollerie).Não é baratinho, mas a relação custo-benefício é ótima. Ah, se você não é muito fã de queijos, essa não é uma boa opção pra você…

Aguardem, nos próximos posts contaremos mais sobre os nossos passeios pela região!

Post anteriorSantiago (Chile) – Roteiro de 4 dias
Próximo postDia nacional do cachorro quente: receitas internacionais
Geminiana, curiosa, habilidosa, apaixonada por gastronomia, moda,viagens, e gente bem humorada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.