Se você leu nosso post sobre a curiosidades e cultura francesa, você já sabe que um dos sanduíches mas famosos na França é o Croque Monsieur.  E o sanduíche nada mais é do que uma versão incrementada e muito gratinada do nosso já conhecido misto quente. Hoje vamos dar uma receita deliciosa para você fazer o sanduíche em casa!croque_monsieur

Ingredientes:

  • 4 fatias de pão de fôrma (de preferência do tipo Petrópolis ou brioche)
  • 1 copo de creme de leite fresco
  • Queijo ralado tipo gruyère ou emmental
  • 2 fatias de presunto cozido
  • noz-moscada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Misture o creme de leite com a noz-moscada, o sal e a pimenta-do-reino. Com uma concha, espalhe um pouco do creme sobre as fatias de pão, para que o miolo absorva o líquido. Espalhe uma porção generosa de queijo ralado sobre 2 fatias. Coloque 1 fatia de presunto, cobrindo toda a superfície do pão. Feche o sanduíche e despeje o restante do creme, cobrindo tudo com mais uma porção de queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC. Retire quando estiver gratinado por cima e levemente tostado por baixo. Fácil assim!

Curta nossa página no Facebook!

Post anteriorCôte d’Azur e Provence (Abril 2014): Diário de bordo parte 3 – Moustiers-Sainte-Marie
Próximo postCôte d’Azur e Provence (Abril 2014): Diário de bordo parte 4 – Aix-en-Provence
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.