Depois de termos visitado diversas cidades pelo mundo, já temos nossas preferidas e também aquelas em que nos sentimos em casa. Aix-en-Provence é nossa segunda casa na Provença. Esta foi nossa segunda vez lá, mas já nos sentimos em casa desde a primeira vez que estivemos lá, em 2013.

Aix é aquela cidade em que não precisamos de mapa porque conhecemos os caminhos de cor (e também porque não nos importamos se nos perdemos por suas ruelas). É aquela em que temos restaurantes favoritos que voltamos para provar nossos pratos preferidos. É aquela em que fica o melhor chambre d´hôtes em que já ficamos. É aquela que nos recebe de braços abertos e que sempre deixamos coisas a fazer para um futura visita.

Aix-en-Provence tem o charme de cidade do interior, mas ritmo de cidade grande. Há diversos restaurantes, lojas e atrações. Por ser uma cidade universitária, é sempre cheia de gente.

Curta nossa página no Facebook!

movimento em Aix en Provence

É a cidade onde nasceu e morreu Cezanne. Você pode ver e visitar diversos lugares frequentados e pintados por ele, como a montanha Sainte Victoire.

20140427-225029.jpg

O Cours Mirabeau é a rua principal da cidade, que começa na maior das fontes de Aix-en-Provece, a Fontaine de la Rotonde.

La Rotonde

Conforme você vai caminhando pela cidade, você se depara com diversas outras fontes.

Aix en Provence fonte 1

DSC01109

IMG_5979

Se estiver na Provence, não deixe de visitar Aix! Em breve, começaremos a contar com mais detalhes o nosso roteiro na Provença. Fique ligado! 😉

 

 

Post anteriorCôte d’Azur e Provence – Abril 2014
Próximo postCôte d’Azur e Provence (Abril 2014): Diário de bordo parte 1- Nice
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.