malas

Vai viajar? Tem que fazer as malas e não sabe por onde começar? Na maioria das vezes, o impulso fala mais alto e queremos jogar um monte coisas na mala para nos livrar logo desse fardo. Não se deixe levar pela preguiça, veja aqui nossas dicas para que sua viagem seja mais confortável e prática.

Quantas malas? Que tamanho? Mala de mão ou mochila?

Curta nossa página no Facebook!

Vamos lá. Para começar, o número máximo permitido de malas despachadas é 2, então, leve no máximo 2 malas se não quiser pagar excesso. Gostamos de levar uma mala pequena dentro de uma média, para economizar nas tralhas na hora de ir e ter espaço de sobra na volta para eventuais compras. Se você não tem um conjunto de malas como o da foto, pode optar por levar uma mala estilo sacola de viagem dobrada dentro da mala maior.

A mala pequena é ideal para medir a quantidade de roupas que você está levando: se cabe tudo dentro dela, perfeito. E isso vale para uma viagem de uma semana ou vinte dias. Se você precisa de mais espaço, reconsidere e veja o que você pode deixar de lado. A mala grande é um exagero (a não ser que você esteja viajando com o objetivo de fazer compras), ela é difícil de carregar e, por caber o mundo dentro dela, você pode acabar trazendo mais peso do que o permitido (e terá que pagar uma taxa ou abrir a mala no meio do aeroporto para tirar os excedentes). Uma coisa é importante: sempre tenha espaço de sobra na mala. As roupas limpas e dobradas ocupam menos espaço que as roupas já usadas. Além disso, pelo menos alguns souvenirs você vai comprar na viagem…

mala pronta

Gostamos de viajar com mochila ao invés de mala de mão, pois assim ficamos com as mãos liberadas e fica muito mais fácil manusear documentos, carregar malas, e usar o transporte público quando chegamos ao destino final. Além da mochila, levamos uma bolsa para levar os objetos mais importantes.

 

Na mala (ou mochila) de mão:mochila

  • Muda de roupa (só quem já teve mala perdida sabe dar a valor a uma muda de roupa limpa na mala de mão!)
  • Pijama
  • Se você tem nojinho como a gente, um par de chinelos
  • No caso de viagens no frio, acessórios de frio – luva, gorro, casacão, roupas térmicas
  • Itens de higiene básica (considere a possibilidade de sua mala ser extraviada)
  • Eletrônicos (carregadores, câmera, cartões de memória, fone de ouvido etc)
  • Guia de viagem

 

Na bolsa:bolsa

  • Remédios de uso diário
  • Escova e pasta de dente e outros itens de higiene diária que você vá usar durante o vôo. Há 3 itens que considero indispensáveis para voar por conta do ressecamento causado pela pressurização da aeronave: água termal, rinosoro e hidratante labial
  • Documentos para check-in
  • Dinheiro
  • Artigos de entretenimento: iPad, iPod, celular, livros, palavras cruzadas ou o que mais for a sua diversão da viagem
  • Caderninho ou diário de viagem para anotações de planejamento

OBS: não coloque sua bolsa no compartimento de bagagens, deixe ela embaixo do assento à sua frente com itens que vai precisar durante a viagem, para evitar de levantar e atrapalhar outros passageiros

 Como arrumar a mala?conteudo da mala

Há muitos hotéis mundo afora com quartos que são verdadeiros cubículos. Conseguir abrir as malas pode ser um desafio! Normalmente levamos nossas roupas em sacos transparentes para facilitar a arrumação das roupas nos hotéis. Um saco para blusas, outro para casacos, outro para roupas íntimas e assim vai, quantos forem necessários. Quando chegar no quarto, tire os saquinhos da mala e empilhe-os onde der: prateleira, escrivaninha, armário. Tudo fica mais organizado e você consegue ver tudo o que tem para usar, sem precisar abrir e fechar mala todos os dias. Para viagens longas e com muitas paradas essa dica é ótima, poupa muito tempo na hora de fazer/ desfazer mala! Para ganhar espaço na mala, aproveite os sapatos para colocar meias ou outros acessórios dentro.

Não esqueça!

Remédios – leve os remédios básicos que você está acostumado a tomar: diarreia, gripe, dor muscular, nariz entupido. Procurar remédios em outro país pode não ser coisa muito fácil, ainda mais se você não falar a língua muito bem.

Diferencie sua mala – lenços, etiquetas de mala coloridas, não importa, use algo que diferencie sua mala das de outras pessoas. Assim que sua mala passar na esteira você vai saber que é a sua e não vai precisar ficar checando o nome na etiqueta da companhia aérea.identificaçao da mala

E você, tem alguma dica de como arrumar mala??? Deixe sua dica aqui nos comentários.

A viagem está chegando, já curtiu a gente no Facebook? Seguiu no Instagram?

Post anteriorParis para iniciantes – dicas práticas
Próximo postCôte d’Azur e Provence – Abril 2014
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.