Esse final de semana foi de festa. E nada melhorar para celebrar do que sentar em volta de uma bela mesa, comer, beber e conversar. Melhor ainda poder lembrar um pouquinho de lugares visitados com ingredientes trazidos de diferentes países.

O vinho escolhido foi um Châteauneuf-du-pape, comprado na cidade de mesmo nome, na França, após degustação no museu do vinho local. De entrada, patê campagne delícia comprado no Guerin.

O prato principal foi carré de cordeiro corte francês com couscous com legumes. Prato de origem árabe, é um dos preferidos dos franceses. Estaria tudo perfeito para uma refeição inspirada na culinária francesa, mas nós adoramos misturar culturas. Aproveitamos então um tipo de pimenta que trouxemos do Chile, chamada Merquén, para fazer uma crosta no carré. D-E-L-I-C-I-O-S-O!

Curta nossa página no Facebook!

Photo 05-04-14 13 49 58

Para finalizar, cheesecake. Nenhum ingrediente trazido de fora, somente a receita. De todas já testadas, a que mais se aproxima das cheesecakes que encontramos nos EUA é a receita da Carnegie Deli.

Photo 05-04-14 14 07 39

Post anteriorSantiago (Chile) – Parte 3: curiosidades
Próximo postParis para iniciantes – dicas práticas
Professora de inglês, turista internacional nas horas vagas, cantora frustrada. Faz das salas de aula seu palco. À procura constante de novos destinos de viagem, novas culturas pra conhecer, novas comidas para degustar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.